Minha Figura

Aldeias Altas: Caravana Itinerante do Governo Daqui Pra Melhor chega ao Povoado Jatobá

6.11.15
O prefeito Dr. Tinoco esteve no último dia 4 de novembro, na escola da localidade Jatobá, há 45 km de distância da sede, para acompanhar mais uma edição do programa itinerante da Prefeitura de Aldeias Altas, que tem como objetivo levar diversos serviços e ações das secretarias e órgãos do município aos moradores da zona rural.

O programa é realizado através da Prefeitura de Aldeias Altas em parcerias com todas as secretarias da administração municipal. A caravana do Governo Daqui Pra Melhor faz parte de um projeto audacioso que visa melhorar o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) no município.

Estou cumprindo um compromisso meu com a população de Aldeias Altas. Vamos atender o povo onde ele está, sem medir esforços e melhorar a qualidade de vida em nossos distritos em todas as áreas”, esclareceu o prefeito Dr. Tinoco, acrescentando que “esta é a oportunidade que o gestor tem para estar mais perto dos seus munícipes”.

Entre os serviços oferecidos a comunidade, destaca-se o atendimento básico de saúde, consultas e encaminhamentos jurídicos, corte de cabelo, atualização da carteira de vacinação, cadastro e atualização do Bolsa-Família, testes de glicemia, DST’s, obesidade, exames pré-natal, da mama, diabetes e cuidados com a saúde bucal, serviços de assistência social, educação, esporte, cultura, agricultura e meio ambiente, entre outras orientações. Os atendidos na área médica, também receberam gratuitamente os medicamentos na Farmácia Básica que faz parte do trabalho itinerante.

Na Caravana Itinerante do Governo Daqui Pra Melhor, mais uma vez se fez presente a Força Estadual de Saúde do Governo do Estado. A equipe foi composta por três profissionais da saúde: sendo dois enfermeiros e uma médica. O objetivo da Força Estadual é trabalhar principalmente à atenção primária e as políticas de atenção à saúde em parceria com o município.

"As ações itinerantes dão oportunidade de acesso às comunidades rurais. Essa é uma forma muito elogiável que a Prefeitura de Aldeias Altas encontrou para facilitar a vida do homem do campo, evitando que tenha que se deslocar para a cidade. E nós representando o Governo do Estado nesta parceria, estaremos também dando nossa colaboração em nome do Governador Flávio Dino, na tentativa de ver um Maranhão com uma qualidade de vida bem melhor”, comentou Dra. Iracema Silveira que compõem a Força Estadual.

Mais de 30 profissionais da prefeitura formam a comitiva itinerante do Governo Daqui Pra Melhor. Dentre os profissionais que atenderam a comunidade estavam: 3 médicos, sendo 1 cardiologista, 7 enfermeiros e 7 técnicos em enfermagem, 1 nutricionista, 1 fisioterapeuta, 1 psicólogo, 1 fonoaudiólogo, 1 dentista e 2 cabelereiros

Além do prefeito Dr. Tinoco, estiveram no povoado Jatobá a primeira dama Socorro Tinoco, o presidente da Câmara Valdecir da Sucam e o companheiro de parlamento Beto Carneiro, além de assessores e secretários municipais,

A administração do Dr. Tinoco está de parabéns, pois com esta ação voltada para atender as comunidades rurais, só vem facilitar o acesso aos serviços que diariamente já são oferecidos na sede, mas, que na zona rural está sendo ampliando e nós como parceiros desta itinerância, observamos uma comunidade satisfeita com os serviços oferecidos”, destacou o presidente da Câmara, vereador Valdeci da Sucam.

Antes do Jatobá, a Caravana Itinerante do Governo Daqui Pra Melhor já havia atendido milhares de aldeias-altenses nas localidades pólos: Quintas, Taboca e Matão, Novo Estado e os povoados circunvizinhos.

Para o secretário de saúde da cidade, Waldeck Pinho, a expectativa foi superada ao longo de todos os itinerantes com a realização dos atendimentos da Caravana Daqui Pra Melhor.

O Jatobá é um povoado que além de ter uma população expressiva no que se diz respeito ao quantitativo de pessoas, também carrega consigo a história do maior poeta do mundo, Antonio Gonçalves Dias. E, nesse dia de atendimentos aqui na localidade estamos praticando mais uma vez a saúde preventiva, que é uma das prioridades do Governo Daqui Pra Melhor”, afirmou o secretário.

O prefeito Dr. Tinoco também aproveitou a oportunidade para vistoriar as obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de saúde do Jatobá, que em breve estará oferecendo de forma mais humanizada e ágil, os serviços de saúde para toda a região.

É importante esse encurtamento de distância entre o cidadão e o serviço público. Essa Caravana representa essa tônica da gestão do prefeito Dr. Tinoco e todo Grupo Daqui Pra Melhor: garantir total acesso do cidadão aos serviços públicos do município” ressaltou o vereador Beto Carneiro.

ASCOM: Aldeias Altas – MA

0 comentários:

Postar um comentário