Minha Figura

Abertura do Campeonato Aldeiense de Futebol acontece neste sábado

20.11.15
Nove equipes iniciam neste sábado (21), as disputas do Campeonato Aldeiense de Futebol, temporada 2015-2016. Logo na rodada de abertura da competição, duas partidas serão realizadas no Estádio Municipal, sendo um jogo no sábado entre São Francisco x Atlético Aldeiense  e o outro no domingo (22), entre Boca Juniors versus Esporte. Ambos os confrontos com início previsto para às 16h.

Também disputam a competição às equipes: Atalanta, Bandeirante, Sampaio, Bragantino e Rumo. A forma de disputa é bem simples, onde na primeira fase todos jogam entre si, classificando os quatro mais bem pontuados para as semifinais.

Nas semifinais, os times com melhores campanhas levam vantagem sobre os adversários nos cruzamentos 1º x 4º e 2º x 3º. Já na decisão, não haverá vantagem, e caso o jogo termine empatado no tempo regulamentar, o campeão vai ser conhecido nas cobranças de penalidades.

De acordo com a organização, na primeira fase da competição, as equipes são responsáveis pelo pagamento da taxa de arbitragem. Já na fase final, o município se responsabilizará por esta despesa.

De acordo com o prefeito Dr. Tinoco, a competição tem como objetivo proporcionar a vivência competitiva do esporte de forma saudável, proporcionando a população aldeiasaltense diversão e entretenimento.

O campeonato é um momento de interação e socialização da população, pois além dos jogadores, comissão técnica, as famílias participam, demonstrando interesse pelo esporte. O futebol amador de Aldeias Altas tem uma história que precisa ser resgatada e a administração municipal está trabalhando para solidificar e fortalecer essa importante competição” destaca o prefeito.

Mesmo com todas as dificuldades, nós buscamos oferecer o melhor para os nossos atletas e para toda a comunidade que sempre esteve presente. A prática esportiva é necessária na formação do cidadão e estamos trabalhando firmes, a fim de oferecer qualidade de vida a nossos desportistas. Aproveito para agradecer ao prefeito Dr. Tinoco, que sempre nos apoiou nas competições. E, à nossa equipe que está unindo esforços para realizar um grande torneio”, frisou o secretário de esportes Márcio Gaído.

O Campeonato Aldeiense de Futebol 2015/2016 é promovido pela Prefeitura de Aldeias Altas por meio da Secretaria de Esportes.

ASCOM: Aldeias Altas

0 comentários:

Postar um comentário