Minha Figura

Romeiros retornam de Canindé à cidade de Aldeias Altas com fé renovada

5.10.15
Na manhã desta segunda-feira (5), centenas de romeiros de Aldeias Altas, devotos de São Francisco das Chagas, retornaram ao município depois de uma viagem de muita fé e devoção à cidade de Canindé, no Ceará.

A romaria vem crescendo a cada temporada que passa, sendo que em 2015 levou cerca de 340 devotos à terra do santo mais popular do Brasil, o glorioso São Francisco das Chagas.

As despesas com o deslocamento foi possível graças ao apoio do prefeito Dr. Tinoco em parceria com a Itapecuru Bioenergia e outros empresários da região, Que também colaboraram para realização da romaria, o vice-prefeito Gênio e vereadores da base aliada.

Durante os dias de estadia em Canindé- CE, os romeiros aldeias-altenses estiveram participando de várias celebrações religiosas, pagaram suas promessas e conheceram os pontos turísticos mais importantes da cidade franciscana.

No retorno à Aldeias Altas, todos os fiéis fizeram uma oração de agradecimento por terem realizado mais um ato de fé fortalecida e renovada. Em seguida foram recepcionados com um café da manhã que foi servido em frente à Igreja de São João Batista e Santa Teresinha.

O Prefeito do município Dr. Tinoco e a primeira dama Socorro Tinoco participaram da romaria. Para o gestor municipal o mais importante na viagem é agradecer por tudo o que aconteceu de bom na vida de cada um dos romeiros.

Tudo isso é uma demonstração de fé e crença que une a população aldeias-altense. Fizemos um esforço enorme para promovermos mais essa romaria e continuaremos fazendo enquanto tivermos condições. E foi bem enfático em afirmar que a viagem sempre será realizada enquanto for gestor da cidade. E quando deixar o cargo de prefeito também continuará com a romaria levando os seus irmãos aldeias-altenses ao Santuário Sagrado de São Francisco das Chagas” – ressalta o prefeito.

Bastante emocionado, Danilton Ribeiro falou da emoção de mais uma vez fazer parte da romaria.

Chego a Aldeias Altas com o espirito bastante revigorado, estar em Canindé é de uma emoção que só indo lá e sentir o que estou sentindo agora. Este choro é de muita emoção porque todas as graças pedidas ao santo foram atendidas. E enquanto vida eu tiver farei sempre essa viagem”, afirmou Danilton.

Para Francisco Gildean, o momento é de reflexão e muita fé, porque em uma mensagem voltada aos romeiros, ele falou das graças alcançadas durante a sua vida, já que o mesmo sofreu vários acidentes.

Por muitas vezes fui despachado dos médicos, sofri acidentes horríveis ao longo da minha vida, um dos fatores para estes acontecimentos fatídicos era o álcool. E, hoje, tenho a plena convicção que só através da fé em Deus e no meu glorioso São Francisco, estou conseguindo ter uma vida mais tranquila. Já estou há cinco anos sem consumir bebida alcoólica, e ao lado da minha família o que é mais importante”, ressaltou.

ASCOM: Aldeias Altas – MA

0 comentários:

Postar um comentário