Minha Figura

Rafael Leitoa destaca ações do “Todos Por Timon”

29.10.15
Rafael Leitoa comemora números de atendimentos do Projeto 
Todos por Timon (Fonte: Jr Lisboa - Agência Assembleia)
O deputado Rafael Leitoa (PDT) iniciou seu discurso na manhã desta quinta-feira (29), lamentando a morte de Lula Pereira, prefeito da cidade de Matões, leste maranhense, no período de 1982 a 1988, pai do ex-deputado Rubens Pereira e avô do deputado federal Rubens Júnior (PCdoB). No mesmo pronunciamento, o deputado destacou as ações oferecidas na 5ª edição do Projeto “Todos por Timon”. 

Realizado pela prefeitura do município, o evento já contabiliza mais de 30 mil atendimentos nas quatro primeiras edições, oferecendo serviços gratuitos nas áreas da educação, saúde, cidadania, esporte e recreação. Segundo o deputado, nesta sexta (30), acontece a quinta edição do Projeto “Todos por Timon”, desta vez no bairro da Formosa, região com grande concentração comercial e fluxo de pessoas. Rafael Leitoa destacou as parcerias entre a Prefeitura de Timon, Corpo de Bombeiros, Correios, Águas de Timon, Polícia Militar, TV Antena 10 e Destac Distribuidora, sendo esta a primeira empresa a se instalar no Polo Industrial de Timon. Nesta edição, o evento contará também com a parceria ações da 10ª Ciretran, com palestras, informativos e oferecimento dos serviços do órgão nesse dia.

Centro de Juventude Carlos Jansen e Campo do Jacira

O deputado informou que durante as ações do Projeto “Todos por Timon” o bairro da Formosa receberá o novo Campo do Jacira, antiga área de prática esportiva que foi totalmente reformada e ampliada pela prefeitura de Timon. “Com grama especial, a mesma usada nos campos da última Copa do Mundo, no Brasil, instalação de alambrados e arquibancada, o bairro da Formosa ganhará este espaço esportivo feito em 100% com recursos próprios da prefeitura”, reforçou Rafael Leitoa.

Em menos de um ano de mandato, Rafael Leitoa já conquistou várias ações para Timon junto ao governo do estado. Este fato foi confirmado em seu pronunciamento de hoje, onde citou que o Centro da Juventude Francisco Carlos Jansen, já com o processo licitatório iniciado desde o último dia 28. “Estamos acompanhando de perto e, com certeza, assim que for concluído o processo, o governo do estado assinará a ordem de serviço para que ainda este ano as obras do Centro da Juventude sejam iniciadas”, comemorou.

Sistema de Vídeo monitoramento

Outro ponto comemorado pelo deputado, foi a instalação do primeiro sistema de vídeo monitoramento da cidade de Timon, no bairro da Formosa. Rafael lembrou que com recursos próprios, a prefeitura de Timon entregará mais esta ferramenta de segurança à população da cidade, somando às dez motos doadas recentemente ao 11º Batalhão Militar de Timon. “Entendemos que a parceria do município com o governo do estado é de salutar importância. Parceria esta que, nos dois primeiros anos de mandato, foram inexistentes com a prefeitura de Timon, mas que hoje as portas do diálogo e da ação estão abertas entre governo do estado e município, com o nosso constante apoio”, finalizou Rafael Leitoa.

0 comentários:

Postar um comentário