Minha Figura

Parque Empresarial de Timon atrai empresas para o Maranhão

24.10.15

É cada vez maior a procura por lotes industriais no Parque Empresarial de Timon, localizado na entrada da sede do município. Pelo fato de Timon ser próxima de Teresina, vários empresários estão motivados a instalar seus empreendimentos, pela primeira, vez no Maranhão.

O Parque Empresarial de Timon é um polo produtivo gerador de desenvolvimento econômico, emprego e renda. Por ter uma localização estratégica, as empresas que vão se instalar no local, vão contar com um espaço com estacionamento, guarita, centro administrativo, salas de treinamento, reservatório, rede de distribuição de água, iluminação pública, estacionamento e pátio para carretas.

Para equilibrar os incentivos fiscais, o Governo do Estado estabeleceu um Programa Especial de Desenvolvimento para municípios maranhenses que façam parte da Rede Integrada de Desenvolvimento (RIDE).

O objetivo do programa é conceder crédito presumido para centros de distribuição, de modo que a carga tributária seja de 2% sobre as saídas internas e interestaduais em geral, e de 1% sobre as saídas para os municípios integrantes da RIDE de Teresina, em particular. As indústrias e agroindústrias serão alcançadas pelos incentivos do Programa ‘Mais Empresas’.

Segundo o secretário Simplício Araújo, da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Seinc), responsável pela gestão dos parques empresariais do Maranhão, as condições favoráveis oferecidas pelo parque de Timon, e o programa de incentivo fiscal estão dando alicerce para o crescimento da região leste do estado.

O Parque Empresarial de Timon tem uma logística favorável. Possui excelente infraestrutura, fica próximo a ferrovia Transnordestina e ao aeródromo Domingos Rêgo. Com a proposta tributária oferecida, o Governo Flávio Dino está dando condições para a geração de emprego e renda”.

Aquisição de Lotes

Além de Timon, mais três cidades maranhenses contam com parques empresarias: Imperatriz, Pinheiro e Caxias. Empresários interessados em adquirir um lote industrial, podem buscar informações na Seinc para apresentar sua demanda ou tipo de negócio.

O procedimento é feito por meio do preenchimento de carta consulta, critério utilizado para melhor atender aos objetivos de desenvolvimento do estado. O procedimento é válido para aquisição de lotes em distritos industriais e em condomínios empresariais, de acordo com a necessidade do investidor. Mais informações no site: http://www.seinc.com.br/aquisicao-por-lotes-industriais-carta-consulta/.

0 comentários:

Postar um comentário