Minha Figura

O luxo e o lixo!!! Com veículos da Saúde sem combustível, Prefeitura de Caxias contrata ator global e cantora Wanessa Camargo para o Outubro Rosa

7.10.15
Uma Prefeitura e duas versões sobre os recursos do município

Definitivamente, existem duas prefeituras de Caxias. Numa, o discurso da falta de recursos, da queda dos repasses constitucionais e de crise estão nas palavras do prefeito Léo Coutinho. Noutra, dinheiro para gastos supérfluos não falta nunca.

O evento mundial denominado Outubro Rosa, que visa esclarecer e alertar sobre o câncer de mama, serve em Caxias para, além de diagnosticar precocemente o câncer que afeta predominantemente as mulheres, mostrar que a atual administração trabalha com duas realidades financeiras.

São vídeos produzidos pela assessoria palaciana para serem veiculados em TV, cartazes afixados em locais públicos, milhares de camisetas distribuídas na cidade e, pasmem! show com cantora de renome nacional para encerrar a campanha.

Neste ano da falta de recursos em uma das prefeituras de Caxias, a outra administração, aquela com recursos abundantes, tem dinheiro de sobra para trazer a cantora Wanessa Camargo, que, apesar do sobrenome famoso (é filha do cantor Zezé de Camargo), não tem nenhum sucesso emplacado nas paradas, mas cobra um cachê caríssimo para se apresentar.

Completando o contraste entre a Prefeitura rica e aquela da constante falta de recursos, a mais abastada vai provocar uma verdadeira depressão na irmã pobre.

Enquanto na Prefeitura que vive na pindaíba os veículos da Secretaria de Saúde estão parados por falta de combustível, já que o posto que abastece os carros da pasta cortou o fornecimento, a Prefeitura rica contratou um ator para desfilar no Outubro Rosa. Isso mesmo! A Prefeitura de Caxias que não conhece crise vai trazer, pela primeira vez nas edições do Outubro Rosa, um ator global.

O global que estará em Caxias no próximo dia 14 não virá ministrar uma palestra sobre o câncer de mama e nem relatar nenhuma experiência na sua família sobre o tema, o que até poderia justificar sua presença numa Prefeitura com dinheiro de sobra. Rodrigo Simas, ex-malhação e ex-boogie oogie (novela das 19:00h) virá a Caxias para desfilar.

Não existe nenhuma norma ou determinação dos organizadores do Outubro Rosa Brasil afora para a necessidade de um caríssimo ator de novela participe do evento desfilando, haja vista que esse desfile não tem relação nenhuma com o câncer de mama.

Para justificar a vinda de Rodigo Simas, não tenho dúvidas que irão usar o fato de que o câncer de mama também pode acometer os homens, mas o argumento não poderia ser mais absurdo, pois com tanto homem na cidade, trazer alguém que cobra um alto cachê é algo totalmente injustificável.  

Por outro lado, para quem é fã do ator, será uma excelente oportunidade para tirar uma foto ou trocar algumas palavras com o artista ou quem sabe tirar uma casquinha com a figura.

Prefeitura rica faz assim.

Certamente, a Prefeitura pobre de Caxias vai ficar morrendo de inveja, pois sem dinheiro para abastecer os veículos da Secretaria de Saúde, muitos funcionários irão sofrer para se deslocar até a festa promovida pela Prefeitura rica.

Pobre Caxias! Dois discursos e só um prefeito.

5 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    A prefeitura pobre é para o povão, e prefeitura rica é para os babão! ;)

  1. Anônimo disse...:

    O que está o ocorrendo em Caxias é que o pagamento dos Monitores do Mais Educação está atrasado a 2 Meses, e tem gente que está com 3 Meses, sem o pagamento, sendo que, os recursos são do Governo Federal, que a própria Secretaria de Educação e o Governo Municipal não resolve.

  1. Anônimo disse...:

    bote sua camisa preta e manifeste a pobreza do municipio neste dia caxias, não tem saúde de qualidade, não tem salario digno, nao tem uma maternidade de confiança e tá fazendo festa para que se o que mais tem na cidade é festa

  1. Anônimo disse...:

    estão obrigando os funcionários a comprarem as camisas do outubro rosa

  1. ronaldodep disse...:

    Como diria Boris Casoy; "Isso é uma vergonha" !

Postar um comentário