Minha Figura

Futsal: Torcedores lotam o Ginásio Municipal para a grande final da 1ª Copa Tim Maia em Aldeias Altas

20.10.15
A noite de sábado, 17 de outubro, ficou como inesquecível na história do esporte em Aldeias Altas, foi um dos momentos mais emocionante para o esporte da cidade. A grande final da 1ª Copa Tim Maia de Futsal, que foi marcada por grandes jogos, jogadas, dribles, garra e muita emoção por parte dos atletas que entram em quadra para escrever um novo capítulo na história do desporto aldeias-altense.

Na grande final do feminino o público foi ao delírio com um jogo que teve um ingrediente a mais, as atletas do Aldeiense A e Aldeiense B, proporcionaram aos torcedores presentes uma disputa envolvente, pegada e disputada a cada segundo de jogo, além disso, com uma dose de sutileza e suavidade ao mesmo tempo. No final dessa grande partida o Aldeiense A, sagrou-se campeão da competição ao derrotar o Aldeiense B pelo placar de 3X1.

Ainda foram entregues troféus com premiação em dinheiro para os artilheiros das duas competições, como também, os goleiros menos vazados.

Para Márcio Gaído, secretário de esportes do município, a final da 1ª Copa de Futsal, traz duas reflexões importantes nesse momento. A primeira que é de suma importância, a interação entre os jovens. E a segunda, a homenagem merecida para um grande entusiasta do esporte em Aldeias Altas, o inesquecível Tim Maia.

Durante a disputa da Copa, tivemos quase três meses de jogos memoráveis, em quadra a juventude aldeias-altense levou o que é de mais importante em uma competição desse nível. O espirito esportivo, demonstrando assim que o esporte ainda é uma das ferramentas de cunho social para tirarmos a nossa juventude do sedentarismo, trabalharmos a autoestima dos mesmos e principalmente afastá-los das drogas”, afirmou o secretário. 

Já na decisão do 3º colocado do masculino, o público presente pôde presenciar um verdadeiro espetáculo na noite que levou o nome de grande embate futebolístico.

Os times do Boca Juniors e Turma do Moreira, disputaram cada espaço em quadra como se fossem o seu território, eles levaram para o Ginásio os seus esquemas tácticos, para que ali pudessem desenvolver um jogo inesquecível, sendo que dessa forma tudo aconteceu em quadra, uma disputa acirrada a cada lance, a cada jogada, a cada movimento do adversário. E no final da partida, a Turma do Moreira levou a melhor ao vencer o Bocar Juniors pelo placar de 4 X 3, em um daqueles jogos que a torcida irá guarda para sempre na memória.
 
O Prefeito Dr. Tinoco, quando adentrou as instalações do Ginásio e ver que o mesmo estava totalmente lotado, ficou bastante emocionado em perceber que a sua administração está dando mais um paço importante para o engrandecimento do esporte local.

Chegar hoje nesse palco das grandes competições esportivas da nossa cidade, é motivo de muito orgulho para nós que estamos à frente da administração municipal. Tenho buscado incentivar toda e qualquer competição esportiva em nosso município. E, em conjunto com a nossa Secretaria de Esportes, que tem como secretário meu amigo e irmão, Márcio Gaído, temos procurado proporcionar um esporte de qualidade para nossa gente”, afirmou.

Quando a bola rolou no jogo mais esperado por todos, o barulho ensurdecedor que saia das arquibancadas foi ouvido há quilômetros de distância dali. Começava a arrancada para a grande final do masculino entre os dois melhores times da competição que começou em ritmo acelerado, e logo no início da partida o Real Madrid fez 1 X 0 no São Matheus, a partir desse momento tivemos um embate que jamais tínhamos presenciado em um jogo de futsal em Aldeias Altas.

As equipes deram um verdadeiro show de bola para todos os presentes, um futebol marcado por momentos de pura magia, jogadas espetaculares, gols inesquecíveis, a participação maciça da galera, de um lado os torcedores do Real que fizeram muito barulho e empurraram o time durante toda a partida.

Do outro, a turma do São Matheus que pareciam estar em quadra jogando a cada lance com o seu time, sendo, que dessa forma empurraram sua agremiação para o resultado tão esperado da grande final, a conquista do título.

E como em jogos dessa magnitude, o placar no tempo normal não poderia ser diferente, os deuses do futebol pareciam que já tinham escrito o resultado da partida. No tempo normal de jogo o resultado foi 4 X 4, levando a disputa para os pênaltis.

Nesse momento a adrenalina já tinha tomado conta de todos, atletas, torcedores, comissão técnica, organizadores do evento, a emoção tomava conta de todos nesse momento, alguns atletas já estavam buscando força onde já não tinham mais, era hora de muita concentração, colocar a bola mais uma vez na rede, fazer daquele momento, o momento mais importante das suas vidas enquanto jogadores, era perceptível a preocupação da comissão técnica, porque sabiam que ali, a vitória poderia vir em um detalhe, o que valeria mais naquela hora era o equilíbrio psicológico de todos.

E no final, o São Matheus sagrou-se campeão pelo placar de 4 X 3, na disputa das penalidades. O grito de é campeão ecoou em todo o Ginásio, o choro de alegria com a certeza do dever cumprido foi presenciado por todos. Os torcedores entraram em quadra e ambas as torcidas se abraçaram, atletas comemoraram juntos uma dos momentos mais bonitos da história do esporte de Aldeias Altas.

Também se fizeram presentes à final da competição os vereadores: Chico Velho e Emerson Lima, ambos representando a Câmara Municipal, que em parceria com a Prefeitura patrocinaram a 1ª Copa Tim Maia de Futsal.

Resultado Final da Competição

1ª COPA TIMAIA DE FUTSAL 2015

• CAMPEÃO:  REAL MADRID (PLACAR  4X4 TEMPO NORMAL, NOS PENALTIIS 3X3).
• VICE-CAMPEÃO: SÃO MATHEUS
• TERCEIRO COLOCADO: BOCA JUNIORS (PLACAR  4X2 NO JOGO NORMAL)
• QUARTO COLOCADO: TURMA DO MOREIRA
• ARTILHEIRO: JAILSON - EQUIPE DO SÃO MATHEUS (COM 14 GOLS)
• MELHOR GOLEIRO: EQUIPE DO REAL MADRID (EMERSON e FABINHO) INDICE 3,00

COPA FUTSAL FEMININO 2015

• CAMPEÃO:  ALDEIENSE A (PLACAR  3X1 NO JOGO NORMAL)
• VICE-CAMPEÃO: ALDEIENSE B
• TERCEIRO COLOCADO: ATHENAS B (INDICE TECNICO)
• ARTILHEIRA: DARIANA (PITCHULA) - EQUIPE DO ALDEIENSE A (COM 09 GOLS)
• MELHOR GOLEIRO: EQUIPE DO ALDEIENSE B (MEDIA 1,66 POR JOGO)

Fonte: Ascom/Aldeias Altas

0 comentários:

Postar um comentário