Minha Figura

Festejo de São Francisco em São João do Sóter consolida-se como um dos maiores eventos religiosos do nordeste

5.10.15
Quando a senhora Eurídice Correia, moradora da zona rural de São João do Sóter, deu início ao festejo de São Francisco, no povoado do mesmo nome, talvez não imaginasse a dimensão que sua iniciativa tomaria décadas seguintes.

Muito tempo depois, em 2009, quando o ex-prefeito de São João do Sóter, Clodomir Rocha, juntamente com amigos e outros devotos, edificou uma imagem do santo milagroso, também não imaginou o quanto sua iniciativa iria mexer com a religiosidade da região.

Neste ano, o festejo no povoado Alto São Francisco continuou sendo um sucesso de público e consolidou-se como um dos maiores do nordeste.

Centenas de ônibus, vans, motocicletas, bicicletas, utilitários e até paus de arara levaram milhares de pessoas nos 9 dias de festejo.

Foram dezenas de missas realizadas durante todo o período do festejo.

As celebrações aconteceram na Igreja que está sendo erguida no local. As dimensões do prédio impressionam e assim que as obras forem concluídas, será uma atração a mais no local.
 
Neste domingo, 04, o bispo Dom Vilson Basso comandou a tradicional procissão de São Francisco, levando a imagem do santo e sendo seguido por milhares de romeiros que vieram de vários cantos do Brasil pelas ruas do povoado.

Além da demonstração de fé, o festejo do povoado Alto São Francisco é uma excelente oportunidade para vendedores ambulantes comercializarem comidas e bebidas, ganhando oportunidade para uma renda extra.

Estão de parabéns todos aqueles que, direta ou indiretamente, colaboraram para que a região leste do Maranhão tenha uma das maiores celebrações religiosas do nordeste.


1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    O fluxo de pessoas está grande no local, porem a estrutura do mesmo ainda é precária, o município e igreja tem que investir mais.

Postar um comentário