Minha Figura

Feira Cultural da Escola São José destaca “Caxias com suas riquezas e vultos históricos”

5.10.15
Alunos e professores da escola São José, em Caxias, promoveram feira cultural que englobou vários campos do conhecimento. A atividade que faz parte do calendário escolar da unidade de ensino aconteceu dia 2 de outubro.

Durante todo o dia, os estudantes puderam apresentar ao público assuntos relacionados com a cidade. A atividade deste ano teve como tema: “Caxias e seus aspectos sociais, culturais, naturais e históricos”

Na parte de produção de poesias, a inspiração foi levada ao palco. Os alunos apresentaram seus trabalhos por meio de peças teatrais. O auditório da escola São José ficou lotado por familiares dos alunos da escola e até de outras unidades de ensino de Caxias.

As demais atividades foram desenvolvidas em sala de aula, que se transformaram em stands para cada ano/série apresentarem seus trabalhos.

Em um dos stands foi trabalhada a temática sobre as lendas caxienses. O trabalho foi exposto aos visitantes por meio de banners e maquetes. A estudante Gabrielly Borges ressaltou a importância de uma feira como esta.

Essa é a oportunidade de interagirmos com toda a escola e até alunos de outras unidades de ensino. Mostrar a eles tudo que nos foi ensinado em sala de aula e melhor, tudo que aprendemos graças ao empenho dos nossos professores

Noutro stand, a religiosidade esteve em alta. Os vultos históricos, a riqueza arquitetônica dos templos religiosos e os lideres da igreja católica foram tematizados pelos alunos.

A procissão do Fogaréu, uma das mais importantes do País e que acontece em Caxias também foi tema exposto durante a atividade cultural que debateu dentre outros assuntos a escassez da água, alimentação saudável, língua brasileira de sinais e muitos outros. (Fonte:  Mano Santos)
 

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    visitei a atividade cultural e gostei muito

Postar um comentário