Minha Figura

Escola Antonieta Castelo promove atividades em preparação para FECNAT 2015

17.10.15
Cerca de 100 alunos da Unidade de Ensino Antonieta Castelo, das turmas do 8º ao 9º ano, dos turnos matutino e vespertino participaram de uma manhã de lazer e entretenimento. O corpo docente da escola preparou várias atividades físicas, dentre elas: aeróbica e passeio ciclístico pelas principais ruas e avenidas de Aldeias Altas, essas atividades fazem parte do projeto que será mostrado na “FECNAT” - Feira de Ciências promovida pela Secretaria de Educação nos dias 28 e 29 de outubro.

O projeto da escola que tem como tema geral: “Luz gerando vida transformadora de hábitos”, foi levado para ruas como forma de esclarecer ao alunado a importância das fontes de energia para a manutenção da vida.

A concentração aconteceu por volta das 7h na entrada da cidade, nas instalações do Pólo Industrial. Outro fator importante na atividade realizada ao ar livre foi prover principalmente a interação entre o alunado, além claro, de mostrar que a bicicleta também é um meio de locomoção como forma saudável e sustentável.

Segundo o professor e preparador físico Evandro Luís, esse momento é de grande importância para que todos os envolvidos no projeto para Feira Cultural tenham dimensão de como é importante a interação entre os mesmos. Além de despertar no alunado que sair de uma vida sedentária não é muito difícil, basta um pouco de força de vontade e disciplina.

Essa manhã de atividades físicas promovida aos alunos foi necessária para sabermos como está o envolvimento de todos na preparação do nosso trabalho a ser apresentado. Aqui, já vamos escalonar cada aluno para uma determinada função dentro do nosso projeto, delegar tarefas e mostrar aos mesmos o tamanho da importância desse momento para a vida escolar de todos”, afirmou.

A FECNAT em Aldeias Altas já, está em seu segundo ano de apresentação. O projeto envolve todas as escolas do município, tanto da rede municipal e estadual de ensino.

Para Ana Luísa, aluna do 8º ano, a contagem regressiva para a Feira já começou, e não ver a hora de mostrar com sua turma o Projeto que já vem sendo trabalhando desde o começo do ano.

Esse momento é muito importante porque estamos fechando o ano letivo com um projeto grandioso. E o tema que foi colocado para nós traz uma reflexão que todo o Planeta está debatendo, trabalhar de forma correta a energia, principalmente aquela que não agride ao meio ambiente, isso foi um dos fatores determinantes para que todos abraçassem o projeto com dedicação e determinação”, enfatizou a aluna.

ASCOM: Aldeias Altas – MA

1 comentários:

  1. Unknown disse...:

    # aldeias Altas nos trilhos do desenvolvimento

Postar um comentário