Minha Figura

DESABAFO!!! Neto do Sindicato recebe congratulações da maioria dos colegas de Parlamento e distribui recados em discurso na Câmara: “Não farei aquilo que fizeram comigo”

27.10.15
Vereador Neto do Sindicato discursa na Câmara e faz desabafo contra aqueles que usaram 
de mentiras e calúnias para tentar vencer as eleições do STTR
                                                                                                                                             A sessão desta segunda-feira, 26, na Câmara Municipal de Caxias, foi quase toda ela sobre a eleição ocorrida no domingo no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

Com a presença de lideranças de comunidades rurais, e também de membros da diretoria reeleita do STTR, o vereador Neto do Sindicato recebeu as congratulações da maioria dos colegas de Parlamento.

Praticamente todos os vereadores presentes na sessão destacaram 
a vitória de Neto no domingo
Antonio Luis Assunção iniciou os discursos de apoio, sendo seguido por Fábio Gentil, Thais Coutinho, Luis Carlos Ximenes, Mário Assunção, Genival “motopeças” e por último por Durval Júnior que, sentado ao lado de Jerônimo Ferreira, deu uma estocada no colega. “E eu fico mais feliz ainda porque foi muita gente querer se meter na história e você mostrou, junto com o seu grupo soube conduzir e mostrar que realmente, de gestão sindical, vossa excelência entende e foi vencedor, juntamente com o seu grupo, nas eleições do Sindicato dos Trabalhadores”, disse Durval sendo aplaudido pela público composto em sua maioria por trabalhadores rurais do município.

A presidente Ana Lúcia Ximenes também parabenizou a vitória do petista no domingo e esclareceu que, embora tenha visto em algum lugar que apoiou o candidato adversário, “não apoiei ninguém”. “Mas eu acredito que a zona rural, e principalmente os sindicalizados, que tem no Neto o seu representante, estão muito bem representados pela sua luta, pelo seu trabalho, pela sua conquista” disse a presidente.

Sindicalistas e lideranças rurais estiveram na sessão
Único a usar a tribuna na noite, Neto do Sindicato fez um discurso que misturava alegria com desabafo, haja vista que enfrentou, além do candidato adversário, até colegas da base aliada apoiando fortemente seu concorrente.

A vitória não é minha, é de todos os trabalhadores que se envolveram nessa eleição que era a maior eleição de trabalhadores rurais do Maranhão”, iniciou Neto que reclamou dos ataques sofridos por parte da imprensa que lhe desferiu ataques injustos durante os últimos meses.

Ainda no discurso, Neto citou a importância do vereador Mário Assunção no comando da articulação de vários apoios na zona rural.

Em aparte, o líder do governo, Mário Assunção, elogiou a vitória do colega nas eleições sindicais. “Foi uma grande vitória, mas não precisava ser tão grande, não”, disse ele arrancando risos da platéia e continuou elogiando o trabalho do colega frente a entidade rural. “Quem conheceu o Sindicato dos Trabalhadores antes do Neto, sabe da importância que o Neto tem na construção, na solidificação desse Sindicato”.

De forma elegante, Neto deu alguns recados para aqueles que, mesmo fazendo parte da base aliada, trabalharam contra sua permanência no STTR.

Temos que saber quem é quer se aproveitar de nossa entidade. Não me meto na instituição de ninguém. Agora, não admito que alguém, para querer se promover, vá meter o dedo. Respeito a todos os colegas desta Casa, mas na hora de me desrespeitar, eu também não aceito. E digo, não farei aquilo que fizeram comigo, pois não sou desse tipo de gente”, desabafou o parlamentar numa clara referência ao vereador Jerônimo Ferreira, o maior entusiasta da candidatura de “bodozinho”.

Em seguida, o vereador fez um relato do trabalho de toda a diretoria que comanda o Sindicato atualmente e dirigiu-se aos trabalhadores rurais que estavam na sessão. “Mas o certo é que vocês fizeram a leitura correta, sabem quem é que está com vocês no dia a dia lá no interior, em busca de resolver o problema da melhoria das estradas, de um poço nas localidades que está faltando água e vocês sabem quem é que está no dia a dia do Sindicato, tentando uma aposentadoria, um salário materno, um auxilio doença. Vocês sabem quem é que não se esconde dentro de um gabinete e a resposta vocês deram nestas eleições. E a nossa posição daqui pra frente vai ser desse jeito: continuar nosso trabalho, continuar a nossa luta para a cada dia melhorarmos as condições de vida do nosso povo e o Sindicato continua crescendo e vai crescer cada vez mais dando as respostas que os companheiros tanto esperam. Gostaria de agradecer a cada companheiro que está aqui por todo o apoio que vocês deram durante e no dia da eleição todo o apoio e que estão aqui hoje lotando esta Casa para dizer que estão conscientes e para dizer que nosso Sindicato continuará firme e forte e sem a interferência de terceiros”, finalizou o vereador sendo bastante aplaudido por todos.

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Parabéns aos trabalhadores rurais e ao Neto, mais mudando de assunto amigo já que vc é vereador ajude nesta quarta a prefeitura encontrar um meio se é que tem como encontrar para cessar esses incêndios nos arredores da cidade, residências, clinicas, hospitais, bancos, lojas, prédios públicos cheios de cinzas, os bombeiros existem para apagar o incêndio mais é dever de uma ou alguma secretaria de meio AMBIENTE ou IBAMA, resolver tal problema, as pessoas estão com a respiração no limite e hospital super lotado amigos nos sabemos que o HGM já esta, vamos prevenir é melhor do que remediar, tem satélites, tem sites de clima, tem tudo isto, poxa Caxias é inchada de problemas e tanto o povo quanto as autoridades devem resolve-los.

  1. Anônimo disse...:

    CHUPAAAAAAAA JERÔNIMO !


  1. Unknown disse...:

    São donos das instituições?

Postar um comentário