Minha Figura

Caminhada marca ações do Outubro Rosa em Aldeias Altas

29.10.15
Para marcar o mês de alerta sobre o combate aos diversos tipos de câncer, especificamente o de mama, a Prefeitura de Aldeias Altas, por meio da Secretaria da Mulher, promove nesta quinta-feira (29), uma caminhada de conscientização sobre a doença, que integra as ações do Outubro Rosa no Município.

A concentração ocorre a partir das 16h30 no Pólo Industrial e deve percorrer as principais ruas do centro da cidade. O evento tem como tema  “Um Toque Pela Vida”  e espera reunir não apenas as mulheres, mas toda a comunidade aldeias-altense para a luta contra esse mal.

O prefeito Dr. Tinoco acredita que essa mobilização é uma ação fundamental para a conscientização da população. “Quando fazemos ações como essas, expomos à sociedade a importância de lutar contra o câncer e é uma ótima forma de alertar a população em geral com respeito a essa doença. Juntos, nessa ação, nós acabamos fazendo com que as pessoas reflitam sobre o combate ao câncer de mama e câncer de colo do útero. Lembrando sempre que se o câncer é diagnosticado precocemente, as chances de cura são bem maiores”, alerta o gestor municipal.

A Secretária da Mulher Elícia Alves, ressalta que, “embora a campanha seja realizada no mês de outubro as medidas de prevenção devem ser tomadas constantemente pelas mulheres na faixa etária entre 40 e 69 nove anos de idade, atentando sempre para qualquer alteração suspeita ou fora da normalidade

Fonte: ASCOM Aldeias Altas

0 comentários:

Postar um comentário