Minha Figura

Bastidores & bastidores

25.10.15
Guerra
Está acontecendo hoje (25, domingo) a eleição para presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caxias. De um lado está o atual presidente, Neto do Sindicato, que conta com um grupo sólido no movimento sindical. Do outro lado da disputa está o candidato oposicionista “bodozinho”, que conseguiu a façanha de unir várias correntes políticas em torno do seu nome. Que vença o melhor!

Pilando aqui e ali
Um dos maiores entusiastas da candidatura da oposição no Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Caxias é o conhecido “pila”. Apesar do entusiasmo, “pila”, assim como “bodozinho”, não é trabalhador rural. A diferença entre eles é que “bodozinho” conseguiu se sindicalizar, “pila” não.

PP Rural
O Partido Progressista em Caxias, comandado pelo vereador Jerônimo Ferreira, entrou pesado no apoio a candidatura contra o colega Neto do Sindicato. Caso tenha êxito, Jerônimo sairá forte na zona rural do município.

Sonho antigo
Embora tendo sido jogado de escanteio por “bodozinho” na briga pelo STTR, o ex-vereador Antonio Ximenes continua esperançoso que, caso seu antigo pupilo seja vitorioso, possa dar as cartas na entidade.

Amizades verdadeiras
O atual presidente do STTR, vereador Neto do Sindicato, recebeu apoio da grande maioria dos vereadores do município.

Fui eu
Normal e aceitável a ‘briga’ de vereadores por determinadas obras do município. Quando o prefeito manda executar qualquer benfeitoria em algum bairro, logo começa a ‘guerra’ de requerimentos postados em redes sociais dando conta de que foi vereador A ou B que solicitou a obra. Até aí tudo bem, mas quando assistimos mensalinhos de baixa patente fazendo o mesmo, chega a ser engraçado.

Autêntico
O vereador Durval Júnior (PPS), mostrou na sessão da última quarta-feira, 21, que mesmo sendo da base aliada ao Palácio da Cidade, consegue protagonizar discursos onde o interesse da população se sobrepõe aos interesses do grupo que faz parte.

“Cala a boca, Magda”
É gigantesco o número de aliados do grupo Coutinho avaliando que é melhor para o prefeito Leonardo que sua prima, vereadora Thais Coutinho, deixe de se expressar na Câmara Municipal. O motivo dessa ‘torcida’ é a forma nada apropriada dela coordenar as ideias. A cada intervenção, Thais faz a alegria dos oposicionistas e do público na Câmara. Já os vereadores governistas ficam com frio na espinha a cada palavra proferida por Thais.

Preso
O deputado Humberto Coutinho está perdendo as esperanças de apresentar uma pesquisa de opinião sobre a popularidade do sobrinho. É que com a prisão de Fernando Júnior, proprietário do Instituto Escutec, seu principal aliado nesse ‘comércio’ de pesquisas, ficou mais difícil alguma alma bondosa desse ramo encarar o que parece ser o enredo do filme “missão impossível”.

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    http://www.theglobeandmail.com/news/world/whats-in-a-famous-name-answer-is-not-much-for-backward-brazilian-town/article26593829/

    E aqui em Caxias não temos coronéis atualmente?!.

  1. Anônimo disse...:

    PQP, deixa ela falar adoro quando ela fala, exprime diretamente o pensamento do "grupo" digo familiar e não participes da casa grande, sai a realidade do interesse deles pela cidade, os trabalhadores concursados estão morrendo de fome com salários de miséria ele ora ele (tô nem ai) mais tem a mão de obra reserva aqueles que não tem ou não tinham nado pra comer, sério blogueiro e são botados por um salário mínimo e ficam satisfeitos, fome, pragas, doenças, violência, mentiras, traições, corrupções, desleixos é ou não é uma cidade fantasma amigos, vejam Caxias aos poucos se torna uma cidade fantasma, falida, e nem mesmo os que tem seus negócios aqui conseguem mais manter devido ao salário de miséria, cadê nossos políticos de antes, firmes e fortes para levar o nome de Caxias aos 7 cantos do Brasil, agora é luxo pra uns e nada pra outros, ora e digo mais ano que vem quem viver verá a coisa piorar mais ainda se assim continuar. É SÓ INVEJA DA OPOSIÇÃO É ÓDIO, NÃO PASSA FOME NEM NECESSIDADE DAI DIZER BOBAGENS HEIN, FALA E DEIXA FALAR!

  1. Anônimo disse...:

    Quem diria hein operação Zelotes deu agora pouco no BALANÇO GERAL DA RECORD, até no Maranhão, a coisa tá braba, pra corrupção muito braba mesmo.

Postar um comentário