Minha Figura

Vamos trabalhar?! Abandono em praças de Caxias mostra descaso do governo Léo Coutinho com bairros

5.9.15
Praça do Residencial Eugenio Coutinho: abandonada.

Parece que a Secretaria de Urbanismo de Caxias, criada há pouco tempo, só funciona para inglês ver.

As duas únicas intervenções da referida Secretaria só foram vistas quando da reforma de duas praças da cidade, o que não se justifica a criação de uma pasta exclusivamente para reformar dois logradouros públicos quando a Prefeitura poderia, já que a palavra de ordem no Palácio da Cidade é uma inexistente crise, criar uma coordenação de urbanismo vinculada a Secretaria de Infra-estrutura para fazer as tais reformas.

As duas praças recentemente reformadas ficam no centro da cidade, onde o fluxo de pessoas é grande e o governo pensa ganhar pontos com a população pela recuperação desses locais.

Mas nos bairros da princesa do sertão é revoltante o estado de calamidade em que estão as suas praças.

No residencial Eugênio Coutinho, o popular Nem, os moradores reclamam da situação de abandono da Praça Edmée Assunção, construída em 2011 naquele conjunto habitacional.

Situada na Avenida 15 de novembro, próxima a Escola Arlindo Oliveira, o local é a única área de lazer para as famílias do residencial, que já realizaram no logradouro feiras de artesanato e reuniões da associação de moradores.

A praça não oferece nenhum atrativo aos moradores e as centenas de transeuntes que por ali passam diariamente. 

Desde que foi construída, apenas alguns bancos de concreto foram instalados no local. Os canteiros precisam de serviço de jardinagem e paisagismo. No lugar de plantas ornamentais, o que se pode ver é muito mato. 

Outro problema apontado pelos moradores é a iluminação precária no espaço à noite. A iluminação parcial da praça é proporcionada por um poste que fica na avenida principal do conjunto.

Diante deste quadro de abandono, moradores pedem a Secretaria de Urbanismo à reforma da praça com urgência. Com isso, passarão a frequentar um local urbanizado em que poderão usufruir de momentos de vivência coletiva com conforto e segurança.

No que seria a Praça do Residencial Sabiá: obra parada.
Mas se os moradores do residencial Eugênio Coutinho pedem a reforma da Praça, aqueles que moram no residencial Sabiá, pedem simplesmente para o prefeito cumprir sua palavra de entregar uma praça no local.

A praça do Sabiá até que teve seus trabalhos iniciados, mas já fazem mais de 30 dias que os operários abandonaram o local, deixando os moradores descrentes que a obra possa terminar ainda este ano.

Esse é o retrato do governo Léo Coutinho.

15 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Temos um Prefeito de fachada!!!

  1. Anônimo disse...:

    Invejoso. O homem tá pagando todo mundo e não persegue ninguém. A crise tá passando pela BR 316 no rumo do Piauí. Xô crise rubua...

  1. Anônimo disse...:

    Leonardo Coutinho, o prefeito que inaugura reforma de praça publica e que tenta transformar obrigação em "grande feito". Podem ter certeza que ele vai atribuir a obra do Caxias Shopping Center a prefeitura.

    Comparação.

    Paulo MaLinho:
    Asfaltou Caxias
    Trouxe os cursos de enfermagem e medicina
    Indústria ( Schincariol)
    Construção da fonte luminosa, construção e reformas de praças.
    Festival de Verão
    Micaxias
    Atraso de três meses nos salários dos funcionários públicos, era normal.

    Humberto Escroutinho:
    Construiu quadras poliesportivas e campos de futebol
    Construiu cerca de cinco mil moradias
    Implantou a sinalização vertical e horizontal
    Iniciou a revitalização do Balneário Veneza
    Pagava em dia,porém, eram os salários mas baixos da região.

    Isto é Caxias!

    Paz!

  1. Anônimo disse...:

    "O homem tá pagando todo mundo e não persegue ninguém". Caro Anônimo, pagar em dia é uma obrigação de todo administrador do erário público. Também acho que o prefeito não persegue ninguém... Ele persegue o povo, persegue o povo quando não oferece medicamentos nos postos de saúde, persegue o povo quando deixa os ambientes de lazer entregues ao tempo, persegue o povo quando não oferece adicional de insalubridade e décimo terceiro aos profissionais de saúde contratados, persegue o povo quando faz certas licitações (...), persegue o povo quando não oferece espaços de lazer para a juventude, persegue o povo quando cria famigerados correligionários - verdadeiras traças do dinheiro público, persegue o povo quando possui milhares de funcionários fantasmas, persegue o povo quando engana a ti, que por concordar com tudo isto tem seu futuro e o futuro de sua cidade perseguido. Fique na paz.

  1. Anônimo disse...:

    Excelentíssimo Anônimo, eu não sei se o senhor percebeu que apenas fiz uma comparação, na qual, fui totalmente imparcial. As raposas felpudas de Caxias não me enganam, não me enganarão e muito menos concordo ou discordo delas. Sou Caxiense, porém, moro em São Luis ,meus pais moram na rua Dr: Berredo, vou à Caxias uma vez por ano e sei de tudo ou pelo menos quase tudo que acontece na imunda e atrasada política da princesa do sertão, metade do que sei acompanho pela internet e a outra metade meu pai me repassa.
    Sendo assim, deixo aqui um apelo para os Caxienses: Pensem bem antes de escolherem os candidatos.

    OBS: Como é possível um conjunto habitacional que leva o nome do pai do prefeito ter uma praça toda esculhambada? Imagine o "zelo que ele tem por outras praças.

    Espero ter esclarecido as suas dúvidas e a afirmação que fizeste a minha pessoa , cono se vossa excelência tivesse o poder para adentrar em meus pensamentos.

    PAZ!

  1. Anônimo disse...:

    Fique na paz...você aproveita bem um dito para satisfazer sua fúria. Você é um dos contra. Nada lhe fará entender que há falhas mas que há, também, ações positivas. Bom prá você foi quando se deixava de pagar os professores, quando se oprimia professores...enfim, bom prá você era se os Coutinho estivessem fora do poder. Entenda senhor, que o poder é cíclico. Os Coutinho não serão eternos, como não o foram os Marinhos e tantos outros. Um dia desses você poderá estar no poder, mas para isso será preciso fazer avaliações racionais. Aprender a tem compreensão e avaliar as coisas com isenção. Vai apanhar muito até aprender.

  1. Anônimo disse...:

    Só não persegue o dinheiro pouco, mas o muito é certeza!

  1. Anônimo disse...:

    RAPAZ. GOSTEI DO EMBATE DOS ANÔNIMOS AÍ EM CIMA. E ISSO QUE ME ANIMA A PASSAR POR AQUI.

  1. Anônimo disse...:

    Nobre Exlecentissimo, o "discurso" de vossa senhoria é o mesmo de grande parte dos contemporâneos poetas boêmios caxienses, que querem aprender a falar palavras difíceis para dar uma sensação de superioridade. Não vejo um poeta caxiense " lutar" para melhorar a estrutura arquitetônica da cidade, enquanto isso, o prédio da Academia Caxiense de Letras continua sendo um prédio insignificante, de forma que você não enxergue beleza alguma, não existe traços arquitetônicos grandiosos que sejam dignos da grandeza dos poetas de outroura da princesa do sertão, o "discurso" do senhor representa uma cidade atrasada de 159.000 habitantes que não possui um edifício de 5 andares, o "discurso do senhor representa falsas afirmações, uma vez que fiz um "discurso" comparativo e totalmente imparcial.
    Minha mãe é professora do município, passou em dois concursos, eu REPUDIO qualquer atraso de salário, bem como REPUDIO discursos afirmativos, proferidos por seres humanos que acham que têm poderes sobrenaturais, para adentrar nos pensamentos alheios. Não sou um debatedor, sou um buscador da verdade.

    OBS: Não voto nos Malinhos e nem nos Escroutinhos.

    Se eu fosse escolher um prefeito para Caxias, escolheria o DETH.
    Ahhhh ...Já ia esquecendo, tem uma coisa que a palavra fúria tem relação comigo, é que sou integrante da torcida organizada do Botafogo (Fúria Jovem do Botafogo) inclusive fiz duas viagens com a torcida para assistir dois jogos.

    PAZ!

  1. Anônimo disse...:

    Quero corrigir um erro que cometi.
    Digitei a palavra "Outroura", foi um erro.O correto é Outrora.

  1. Unknown disse...:

    Peço aos anônimos, que eventualmente não precisam ser, possam expor as suas percepções respeitosamente sobre política e gestão da forma como intendam. Entretanto o que vos falta é seu rosto e seu nome, pois quando votamos, aspiramos mudança, guerreamos como insatisfeitos nessa batalha constante em prol da supremacia "POVO", nunca devemos escondermos, muito menos deixar de ser quem somos, pois quem é anônimo "representar um coletivo de ninguém".

  1. Anônimo disse...:

    Que comentário mais sem rumo...sem pé e sem cabeça, sem néxo...Quantos assuntos abordados num texto só, sem um fechamento plausível, lógico. Cara!!!

  1. Anônimo disse...:

    Olá querido leitor, não acho que "Anônimo" represente o coletivo de ninguém, inclusive, a minha opinião é o contrário da sua . Irei lhe explicar.
    Quando um uma pessoa "Anônima" faz uma doação de qualquer valor, seja ele, informativo, educativo ou financeiro, essa pessoa não representa o coletivo de ninguém, ela representa o coletivo de todos, e digo mais, as maiores quantias ou as maiores importâncias doadas para casas de apoio, retiros para idosos, clínicas de reabilitação, são feitas por pessoas "ANÔNIMAS".
    O Anonimato é uma virtude que preserva a integridade do ser humano e o mantém em contato com seu córtex frontal e córtex pré - frontal. Abraços.

    Estou com pressa porque acabei de comprar um livro que possui 400 páginas e estou salivando para devorá-lo, se não fosse por isso, continuaria a minha explicação.

    PAZ!!

  1. Anônimo disse...:

    O bom de ser anônimo é sorrir com/para os bandidos e ao mesmo tempo expor nosso repúdio aos vermes!!

  1. Unknown disse...:

    Interessante..., alguns tem habilidade nata em interpretar, outros por sua vez tem dificuldade, ou até mesmo fazem distorção, mas em fim...
    Usar o anonimato é relativo e PREDOMINA nos dias atuais, porém a História é rica em cidadãos de coragem em busca da liberdade, que acima do medo e da subserviência lutaram pelos seus ideais, tinham cara, nome, e atitude.
    Falando por mim, eu não preciso ser anônimo!

Postar um comentário