Minha Figura

Tiro no pé!!! Meninos da UJS brilham mais que Agleps e protagonizam mico do ano na Câmara

3.9.15
Numa noite que os membros da AGLEPS entregavam convites para a Parada da 
Diversidade, quem brilhou mesmo foram os meninos da UJS

A sessão da Câmara Municipal de Caxias na noite desta quarta-feira, 02, vai ficar na história como a que proporcionou o maior mico do ano.

Mas o mico do ano não foi protagonizado pela maioria absoluta dos vereadores, mas sim pela UJS – União da Juventude Socialista, cujos membros chegaram na Casa do Povo momentos antes do início da sessão com faixas, apitos e prontos pro que desse e viesse.

E de fato estavam prontos mesmo pra agitação.

Ao levantar faixas com frases desconexas, dizendo-se contra “a Ditadura Militar”, “contra o voto secreto” e “voto secreto é voto comprado”, o público e nem os vereadores entendiam nada.

Era a demonstração que os meninos da UJS estavam ali orientados por alguém tão ou mais por fora de qualquer assunto a ser tratado no legislativo como eles.

Atônita, a presidente Ana Lúcia deu início a sessão ordinária e abriu o microfone para os parlamentares no pequeno expediente.

Primeira a pedir a palavra, a vereadora Tais Coutinho, a campeã dos discursos infelizes, deu a senha para clarear a patacoada protagonizada pela meninada da UJS.

Eu sou contra o voto secreto”, bradou a vereadora sendo fortemente aplaudida pela UJS e trazendo perplexidade para os demais vereadores que não entendiam nada do seu discurso e nem da presença das faixas contra a ditadura militar e contra o voto secreto.

Mostrando mais uma vez que é nesses momentos que se torna um gigante, o vereador Catulé, farejando os autores e os interesses por trás daquele protesto pastelão, foi fulminante e preciso na sua análise.

O Congresso Nacional tem várias formas de votação. Algumas são abertas e outras são secretas, como no caso da recondução do Procurador Geral da República, numa forma de evitar constrangimento aos parlamentares”, explicou Catulé para em seguida estranhar o patético ‘protesto’ da UJS. “Não sei o porque do protesto, mas sei que toda votação nesta Casa, a favor ou contra, eu declaro o meu voto”, disse o vereador para em seguida deixar um duro recado: “nenhum gigolô da vida vai impedir o vereador Catulé de votar de acordo com a sua consciência”.

Encerrando o discurso, Catulé foi mais enfático em condenar os supostos autores do mico do ano na Câmara. “O que eu condeno são os gigolôs da vida que chupam o sangue da população caxiense”.

Tanto a presidente Ana Lúcia Ximenes quanto o líder do governo Mário Assunção, explicaram que a polêmica em torno do assunto foi criada por conta da votação do novo Regimento Interno da Câmara, que embora já esteja praticamente pronto, precisa de alguns pontos a serem debatidos entre os vereadores. “As questões que ainda estão em aberto dizem respeito aos interesses internos desta Casa”, disse Ana Lúcia.

Com a presença de membros da Agleps, que estavam na Câmara reforçando o convite para a Parada da Diversidade que será realizada nos próximos dias, o convite para o evento acabou perdendo o brilho, pois na noite desta quarta-feira, 02, quem brilhou mesmo foram os meninos da UJS.

A polêmica criada deu-se pela mudança de horário das sessões e, principalmente, pela discussão da forma de votação a ser colocada em prática no novo Regimento Interno.

Em nenhum momento, de acordo com a fala de todos os presentes, com exceção de Tais Coutinho, foi discutido data e muito menos a forma que se darão as votações no legislativo caxiense, haja vista que ainda estão em fase de análise pelos vereadores.

Merece um troféu de pateta do ano quem ouviu diferente e após a reunião interna dos vereadores ocorrida na segunda-feira, 31, arregimentou os meninos da UJS para protagonizarem o mico do ano na Câmara.

7 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Esses membros do UJS, tem até emprego na Prefeitura recebendo seus salarinhos, e emprego no Estado é mais impressionante recebendo salário de R$ 1500,00 reais da regional de Saúde e Educação, sendo que é dinheiro público da população, pagando esse pessoal, manifestação que não é políticas públicas.

  1. Anônimo disse...:

    Jerô de novo será ?

    No acredit ....kkk

  1. Anônimo disse...:

    Pense bem, os jovens falando que são contra o voto e quem usa a primeira palavra, e logo dizendo que é contra, tem armação

  1. Anônimo disse...:

    A juventude militante universitária de Caxias há muito tempo não existe de verdade. Foram todos comprados pelos vereadores. Ridículo ver o DCE da Uema envolvido com política. Foi assim na vez do Nailson e agora com Diego, diga-se de passagem todos têm vínculos com a prefeitura. Vereadora Tais Coutinho faz questão de manter vínculos com o DCE/UEMA. Será pq?

  1. Unknown disse...:

    Diego Aqui meu amigo, não sou covarde e não me escondo formos la sim mais para defender ninguém e sim pede clara em tudo que vinher ah e quando vc fala que a militância universitária não existe vai la na uema e pergunte para qualquer professor que o novo dce fez pelo cesc-uema nesse ultimos dois anos, tente saber primeiro das coisas ah o blog só relatou aquilo que lhe convém ja era esperado isso mas não tem nada não tem blog escreve o quer neh !

  1. Anônimo disse...:

    Fiz parte do DCE da Uema quando ele estava esquecido, sucateado e nunca nos envolvemos com prefeitura, só reivindicavamos melhorias em nosso centro. Lamentável...

  1. Unknown disse...:

    Meu cara anônimo, primeiro voçê precisa con hecer os fatos pra depois voçê alguma coisa. Sou membro da atual diretoria do Diretório Central dos Estudantes - DCE, estou no quarto período do curso de História. Primeiramente não dependo de nenhum politico de Caxias e muito menos da Prefeitura. Quando voçê cita o nome DCE tenho cuidado pois na nossa atuação gestão atual não temos nenhum vinculo com politico o nosso trabalho diz respeito aos nossos Acadêmicos, vá la e pergunte pra qualquer um deles quem é o DCE? O que nóis consiguimos através de nossas lutas, de nossas reivindicações, das nossas manifestações todas elas com o apoio esmagador da maioria dos acadêmicos. Por isso quando voçê for falar do DCE tenha cuidado nóis que copomos atual direção não aceitamos comparações com gestões anteriores, pois o nosso compromisso é com os acadêmicos e com interesses da classe estudatil e não como a gestão passada que foi Fracassada.

Postar um comentário