Minha Figura

Rede Sustentabilidade prepara encontro em Caxias

12.9.15

O partido Rede Sustentabilidade Coletivo de Caxias/MA, fará um grande evento e convida a todos a participarem. Mas antes dos pormenores do convite um pouco sobre a rede Sustentabilidade. Vejam:

Alguns anos atrás o movimento Rede Sustentabilidade andou pelo Maranhão, momento este que visitou cidades como Caxias, tendo como figuras políticas do período o ex-deputado Domingos Dutra e o Vereador, afastado, Ronaldo Chaves. Foi um momento de efervescência de coleta de assinaturas para o tão sonhado registro da Rede Sustentabilidade. Sendo que os mesmos acima citados encontram-se, por motivos próprios, afastados do movimento Rede Sustentabilidade.

Atualmente o coletivo Rede Sustentabilidade em Caxias é representado pelo professor Samuel Viana, composto por Ana Leal, Jefferson Lima, Karla Kelen, onde objetivamos o fortalecimento dos ideais da sustentabilidade em nosso município.

A ideia é a promoção de debates relacionados com os princípios e valores da legenda Rede Sustentabilidade. Entre eles, estão temas como o incentivo à participação cidadã dos militantes e o conceito de política em rede. Dando continuidade ao encontro realizado em 18 de Julho do corrente ano em São Luís com vários militantes políticos do Maranhão.

No tocante aos trabalhos de registro da Rede junto ao TSE, o Estado do Maranhão sempre foi um parceiro forte, através de seu Elo composto por pessoas altamente competentes e compromissadas com o presente e o futuro do país, e os ideais da rede, em São Luís/MA.

Agora em Agosto, a Rede Sustentabilidade deu mais um passo rumo à sua criação. A Procuradoria Geral Eleitoral emitiu um parecer favorável ao registro do partido, após fazer a análise desse pedido por solicitação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Com essa decisão, o próximo passo agora é o tribunal agendar a data do julgamento referente à legalização da legenda.

Com tudo isso, e para fomentar o Coletivo Rede Caxias/MA, será organizado um encontro a partir das 9:00hs, no dia 27/09/2015, na Câmara Municipal de Caxias.

O Encontro contará com a participação do advogado e professor Evannildo Rodrigues que além de coordenador da Rede Codó faz a mediação com a Rede Nacional, Silvio Bembem administrador e Cientista Político, representante da Rede Estadual e do Professor Esp. Samuel Viana, coordenador do coletivo Rede Caxias

A expectativa é de que militantes que simpatizam com a Rede, dentre outros de toda cidade estejam presentes na reunião, e dos municípios vizinhos, como Codó, São João do Sóter, Aldeias Altas, Timon, dentre outros.

Assim, e desde já, convidamos a população em geral para participação deste grandioso evento.

Na oportunidade serão tratados os seguintes temas:

Os caminhos da Sustentabilidade em Caxias/MA;
Estruturação do Elo Municipal;
Eleições de 2016.

Não percam. Venham e participe!

Fonte: ASCOM/Coletivo Rede Caxias/MA

0 comentários:

Postar um comentário