Minha Figura

Rafael Leitoa confirma reunião com a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão no próximo dia 25, em Timon

14.9.15
Deputado confirma reunião que discutirá ações no combate 
à violência em Timon (JR Lisboa - Agência Assembleia)
Ciente da urgência em ações efetivas no combate à violência na cidade de Timon, o deputado Rafael Leitoa utilizou seu pronunciamento na tarde desta segunda-feira (14) para confirmar a reunião que acontecerá no próximo dia 25, em Timon, com o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, representantes do Poder Público Municipal e sociedade civil. No evento, serão apresentados os problemas e discutidas as medidas de curto, médio e longo prazo, visando à melhoria na segurança da cidade.

O deputado Rafael Leitoa lembrou que a cidade de Timon, apesar de ser um município do interior, é a quarta maior cidade do Maranhão e está ao lado da capital do Piauí. Essa proximidade, incluindo Timon na Região Metropolitana de Teresina, acarreta vantagens e desvantagens. São muitos problemas atrelados ao grande fluxo de pessoas e mercadorias na região, sendo necessária a união de forças, afirmou Rafael Leitoa.

Nesta reunião de trabalho uniremos todas as forças necessárias para bons encaminhamentos. Convidaremos o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Polícia Civil, Militar, o Gabinete de Gestão Integrada, a Associação Comercial, Câmara Municipal e entidades ligadas às comunidades terapêuticas, com o intuito de apontar os problemas e buscar as soluções necessárias”, completou o deputado, lembrando que o problema da segurança pública não é uma particularidade do Maranhão e sim nacional.

Rafael Leitoa tranquilizou ainda a população de Timon, afirmando que é uma luta sua o retorno dos policiais transferidos para São Luís. “Muito se falou na vinda de alguns homens do município de Timon para a cidade de São Luís, este retorno já está sendo trabalhado, através de nossa interlocução e da sensibilidade do Secretário de Segurança Jefferson Portela”, informou.

Outro ponto ressaltado pelo deputado Rafael Leitoa, e de suma importância para o combate à criminalidade em Timon, é que a infraestrutura necessária e também a contrapartida que o prefeito Luciano Leitoa dará à Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, através de parcerias e cooperações técnicas, será essencial para as ações conjuntas entre o executivo estadual e municipal, aumentando as ações em alcance e efetividade.

0 comentários:

Postar um comentário