Minha Figura

Prefeitura de Aldeias Altas investe no turismo religioso

24.9.15
Dentro do plano estratégico de desenvolvimento da cidade e baseado no diagnóstico feito a partir das potencialidades locais, o prefeito Dr. Tinoco, através da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, pretende investir na expansão do turismo religioso em Aldeias Altas, levando em consideração a construção em 2013, da Estátua de São João Batista, Padroeiro do Município.

Agora, a administração municipal pretende transformar o local em um ponto de lazer para as família aldeias-altenses e de visitação para romeiros e turistas que passam pela cidade. Para isso, a Prefeitura de Aldeias Altas deu início à 2ª etapa das obras de modernização do Memorial de São João Batista.

Uma Praça será construída no largo do memorial, cujas as obras já começaram. Também serão construídos 6 boxes onde poderão ser comercializados o artesanato local e outros souvenir que façam referência a religiosidade, bem como a culinária regional.

Nos próximos dias terá início a colocação de bloquetes que irão compor o calçamento da via de acesso ao morro, onde se encontra a Estátua do Santo. A área de peregrinação também receberá piso revestido com bloquetes.

A área ganhará um sistema de iluminação moderno, sanitários adaptados para pessoas com deficiência, além de playground que proporcionarão momentos de lazer para as crianças.

A administração municipal também vai investir em logística para que Aldeias Altas possa figurar no calendário religioso nacional.

Temos plena convicção de que estamos fazendo o certo. Estamos investindo não apenas no turismo religioso, mas, ao mesmo tempo garantindo a geração de renda, explorando outras potencialidades do nosso município e revigorando a fé do nosso posso”, ressaltou o prefeito Dr. Tinoco.

ASCOM: Aldeias Altas

0 comentários:

Postar um comentário