Minha Figura

Papel ridículo e deprimente! João Castelo intensifica vindas a Caxias mendigando atenção de Humberto Coutinho

14.9.15
Mendigando 1: Em 21 de junho, a primeira tentativa de 
aproximação de Castelo com o grupo Coutinho, onde  foi 
recebido pelo prefeito de Caxias e pelo seu tio, Berilo Araújo
O deputado Humberto Coutinho está vivendo os seus melhores dias. Orgulhoso como é, deve estar em estado de êxtase ao ver o deputado federal João Castelo, como diz o ditado popular, com o rabinho entre as pernas procurando chamar sua atenção.

Castelo tem intensificado suas vindas a Caxias no claro intuito de se aproximar do deputado Humberto Coutinho.

Mendigando 2: Em 31 de agosto, o deputado federal é recebido 
pelo desgastado prefeito Léo Coutinho, e pelo seu pai, Eugênio, 
nas obras do shopping center
Em 21 de junho, o deputado federal esteve em Caxias e manteve encontro com o prefeito Léo Coutinho e com o seu tio, secretário tríplex, Berilo Araújo.

Em 31 d agosto, nova visita de João Castelo ao município. Nessa oportunidade, a pretexto de conhecer as instalações do shopping center de propriedade do pai do prefeito Léo Coutinho.

Mendigando 3 - Em 11 de setembro, Castelo finalmente é recebido 
por Humberto Coutinho
Nesse dia, o prefeito de Caxias tratou a visita como um grande prazer. “tive o prazer de apresentar um dos maiores empreendimentos da Princesa do Sertão, o Caxias Shopping, para o ex-governador do Maranhão e atual deputado federal João Castelo”, disse LC na sua página no facebook.

Nas duas oportunidades, nada de Humberto Coutinho nas fotos.

Mas em 11 de setembro, finalmente Castelo consegue um encontro com Humberto Coutinho.

Junto com o prefeito Léo Coutinho, Castelo foi finalmente recebido pelo presidente da AL.

Ao lado de vereadores, Humberto Coutinho, no alto do seu orgulho, saboreou cada instante proporcionado por Castelo ao falar de supostos benefícios para Caxias.

Mas vamos colocar luzes nesse conto de fadas as avessas.

Desde 2006, ano que Flávio Dino surgiu no cenário político, o então governador Zé Reinaldo Tavares o apresentou para Humberto Coutinho e a partir daí HC adotou Dino como afilhado político e o bancou financeiramente desde então.

Em 2008, quando Castelo elegeu-se prefeito da capital, seu principal opositor, Flávio Dino, recebia o apoio incondicional de Humberto Coutinho. O apoio era politico e, principalmente, financeiro.

Ferrenho opositor do prefeito João Castelo, Dino tinha em HC sua principal fonte de apoio. O titular do blog chegou a relatar ao então prefeito Castelo detalhes desse apoio financeiro, no que ele se fez de indignado com as informações.

Apoiando fortemente Edvaldo Holanda contra João Castelo em 2012, Flávio Dino consegue finalmente derrotar Castelo.

Tendo Flávio Dino no hoje deputado Humberto Coutinho seu maior apoiador financeiro, esperava-se então algum tipo de revolta ou indignação de Castelo contra o maior patrocinador da sua derrota na capital. Que nada!

Hoje, o ex-prefeito da ilha se contorce em aparições em Caxias para chamar a atenção de HC num ridículo papel de mendigo de sua atenção.

Ficando em Caxias na oitava colocação entre os deputados federais nas últimas eleições, recebendo humilhantes 1.156 votos, a mesma votação que os últimos colocados na eleição de vereador em 2012, Castelo teve que se sujeitar ainda a receber um terço dos votos de um vendedor de bombons, onde o Feliciano do Bombom recebeu 3.162 votos.

Ainda em Caxias, Castelo recebeu menos de 5% dos votos dados a Paulo Marinho Júnior, sendo sua importância na cidade simplesmente insignificante.

Por trás da peregrinação de Castelo a Caxias está um único objetivo: valorizar-se no apoio ao desgastado Léo Coutinho e com isso receber o apoio de Humberto Coutinho na disputa pela Prefeitura de São Luís, o que demonstra ser um devaneio de um homem do alto dos seus 77 anos.

Não duvide, caro leitor, que Castelo prometeu, ou deverá prometer a Humberto Coutinho, apoio incondicional, caso este lhe apoie na capital agora em 2016, na sua tentativa de se eleger senador em 2018. Isso, claro, sem antes amarrar Gardeninha Castelo como suplente na chapa ao senado.

Castelo faz um papel ridículo no fim da vida ao mendigar apoio a quem nunca lhe deu bola e que sempre trabalhou contra ele nas eleições da capital.

Outra: a eleição municipal em São Luis passa diretamente pelo governador Flávio Dino e pelo secretário de Articulação Política, Márcio Jerry, não tendo nenhuma chance de Humberto Coutinho dar um pio na disputa.

O apoio do governador é inegociável ao prefeito Edvaldo Holanda Júnior.

Alguém precisa, urgentemente, dizer isso para João Castelo.

Suas tentativas de aproximação a quem nunca lhe deu confiança não passam do que realmente são: um papel ridículo para um político em fim de carreira.

4 comentários:

  1. Caxiense Sofrido disse...:

    Impressionante como o poder enche os olhos das pessoas, HC msm milionário e doente encarou uma campanha e agora um idoso se humilhando no fim da vida sem necessidade.

  1. Anônimo disse...:

    Quando novo não fez nada, quem dirá velho e cercado de tiranos!

  1. Anônimo disse...:

    FEZ SIM. REFORMOU A FAZENDA MODELO COM O "SALARIO" QUE GANHOU COMO PREFEITO DE NOSSA CAPITAL KKKKKKK

  1. Anônimo disse...:

    Sabá, vim aqui te prestigiar. Como tu consegue fazer isso? Esse papel ridículo e deprimente é seu. Que fia atras da dela de um computador difamando as pessoas para ver se consegue Ibope, a tentativa até tá dando certo. E eu peço ao seu público que visite seu blog, porque mesmo com as insanidades que você pública aqui você depende disso para viver né? Talvez você não tenha estudado o suficiente para obter um futuro promissor. A única coisa que tenho a dizer é melhoras, pois é triste pessoas como você no mundo.

Postar um comentário