Minha Figura

Léo Coutinho aproveita mega revisão do Enem para incentivar jovens, mas esquece de dizer que concurso público que é bom...

26.9.15
Faltou o prefeito dizer a única coisa que realmente interessava aos 
jovens: estudem que o concurso é a porta de entrada para o 
serviço público e é o nosso compromisso de governo
Eleito em 2012 dizendo que era um exemplo de profissional que havia conquistado seus objetivos através de concurso público, o prefeito Léo Coutinho não colocou em prática o que pregava na campanha.

Aliás, o único concurso público que existiu na gestão Léo Coutinho foi um fiasco sem tamanho. Com metodologia estranha, o tal concurso registrou menos de 1% de aprovação.

Depois desse fracasso, Léo Coutinho nunca mais tocou no assunto.

O último concurso público realizado em Caxias em âmbito municipal foi em 2006, na gestão de Humberto Coutinho.

De lá para cá, são 9 anos que a juventude caxiense não consegue realizar o sonho de entrar no serviço público. Isto é, uma geração inteira com seus sonhos perdidos.

Embora sem muitos exemplos para dar aos jovens no seu governo, o prefeito Léo Coutinho usou a mega revisão do Enem, realizada neste sábado, 26, na Facema, faculdade onde é sócio-proprietário, para dar a única coisa que ele pode dar aos jovens caxienses: palavras de incentivo.

Após sua participação no evento, Léo Coutinho correu para o facebook para postar as fotos onde discursava para centenas de jovens. “A mega revisão do Enem está sendo um sucesso”, escreveu ele para em seguida falar sobre ao única coisa que ele pode dar aos jovens. “Tive o prazer de dar uma palavra de incentivo aos jovens que estão assistindo às aulas, neste sábado, no auditório da Facema.

Léo Coutinho ainda teve tempo para comemorar o fato do auditório estar cheio. “O auditório cheio mostra o compromisso e a vontade dessas pessoas de se qualificarem e de terem um futuro brilhante.

Os jovens presentes ao evento certamente estavam com vontade de se qualificar e de ter um futuro brilhante.

Infelizmente, não será através de concurso público na gestão de Léo Coutinho que essa juventude terá algum futuro, quem dirá “brilhante”.

Menos, Léo Coutinho! Menos...

7 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Eita língua do povo, nem o governo federal estar falando em concurso, pelo contrário cancelou todos os concursos previstos, se o prefeito fosse fazer iriam dizer que ele estava fazendo concurso para se aparecer,pois o país estar em crise, agora como ele não falou é ruim, se faz não presta, se não não faz também não presta, engraçado os outros prefeitos que vejo falando bem por aqui não tem nada de bondade, e só faltam colocar uma vela aos seus santuários só o daqui que é ruim, todos são do mesmo jeito, porque não falam de todos igualmente, pois todos usam as armas que tem para se manterem no poder, vamos ser sinceros e vocês jornalistas só falam bem de quem querem, e só metem o pau nos que não pagam o salário para vocês, façam-me uma garapa, plagiando outro que também não é flor que se cheire!

  1. Anônimo disse...:

    deixei de ser leitora desse blog, a unica intenção do blogueiro e falar mal dos coutinhos na minha opinião esse saba tem problemas pessoais com os coutinhos..... tenta de tudo para difamar sua imagem, me tornei leitora do blog do analio junior tem mais credibilidade., em relação aos concursos como se fosse só em caxias.. o governo federal cancelou os concursos por falta de verbas imagina os municípios.

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Caro anônimo, agradeço o período em que foi leitor deste blog. Desejo boa sorte nas suas preferências na blogosfera. Até logo!

  1. Anônimo disse...:

    É incrível como tem gente que consegue defender esse prefeito o fato de não ter concurso não é por causa de crise não e qdo não estava pq não fez? Se fosse por isso outras cidades não estavam fazendo em todo o país! é pq qdo uma pessoa nasce pra ser besta e babão é desse jeito mesmo!! não vão passar de gente q come migalhas que caem da mesa da família coutinhos, são pessoas incompetentes e incapazes de resolverem as suas vidas com luta determinação e fé em Deus. Pois vive com fé nos homens e ainda por cima nos piores.

  1. Anônimo disse...:

    Porque será! Tanta inveja de alguns. Quando comia no mesmo prato era o melhor, agora quando deixou de comer é o pior. Uma credibilidade e tanta.

  1. Anônimo disse...:

    fora coutinhos

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Caro anônimo subserviente, graças aos ensinamentos que aprendi com meus pais, inveja e bajulação não fazem parte da minha vida. Só enxerga inveja nas minhas postagens quem é bajulador profissional e se dói quando falo do desastre da família Coutinho no comando do nosso município.

Postar um comentário