Minha Figura

Humberto Coutinho oficializa palhaçada na AL: Com centenas de servidores fantasmas, implantação de Ouvidoria para cidadão fazer denúncia é deboche

21.9.15
PALHAÇADA OFICIAL - Ouvidoria da AL receberá denúncias.
Fantasmas de Caxias poderão ser alvos, mas denúncias serão apenas de mentirinha.

A assessoria do presidente da Assembleia Legislativa do MA, Humberto Coutinho, anuncia para hoje (segunda-feira, 21) a implantação da Ouvidoria do Legislativo maranhense. Para o cargo de ouvidor, o competente deputado César Pires.

No material distribuído pela assessoria de Humberto Coutinho, a tal Ouvidoria é vendida como algo positivo aos maranhenses: “Agora, a sociedade terá mais um canal de comunicação com o Legislativo, podendo encaminhar denúncias de diversas naturezas para o setor da Casa”, diz trecho do release fornecido aos meios de comunicação.  

César Pires, o ouvidor, comentou sobre a criação da Ouvidoria e sobre uma suposta sensibilidade de Humberto Coutinho ao bancar a sua criação. “Faltava uma decisão política e uma vontade de fazer a Ouvidoria funcionar e humaniza-la. Então, levando a proposta para o deputado Humberto Coutinho (PDT), presidente da Casa, ele nos deu todo o apoio necessário para que mudássemos essa situação. A Assembleia passa agora a ter um instrumento poderoso de contato com o cidadão”, destacou o deputado César Pires.

De acordo com a assessoria de Coutinho, a partir de agora, “o cidadão que quiser fazer qualquer tipo de denúncia poderá fazê-la presencialmente na Ouvidoria ou, ainda, pelo aplicativo de mensagens Whatsapp (98) 9 8828-1020 ou pelo email ouvidoria.alema@al.ma.leg.br. O cidadão também pode encaminhar fotos e/ou vídeos que corroborem com a denúncia.”

Vamos dar um choque de realidade nas pretensões coutinhianas.

Sendo a gestão de Humberto Coutinho na Assembleia Legislativa do Maranhão como a campeã de casos de funcionários fantasmas, implantar um serviço de ‘Ouvidoria’ soa como piada do princípio ao fim da nota distribuída aos meios de comunicação.

A sugestão de que as denúncias enviadas ao Poder Rangedor podem ser encaminhadas com fotos ou vídeos que corroborem com o que for denunciada só aumentam a palhaçada produzida pela gestão do deputado caxiense.

Os fantasmas de Caxias lotados na AL estão todos devidamente catalogados em matérias de blogs e de programas jornalísticos da região.

Em solo caxiense o que não falta é fantasma da Assembleia assombrando em toda esquina.

Fosse o Brasil um país sério, a proposta de Humberto Coutinho, de implantar um serviço para receber denúncias, onde ele mesmo será o maior alvo, provocaria um escândalo sem precedentes.

Sorte dele do Brasil não ser um país sério e o Maranhão campeão de todo índice indesejável de qualquer governante.

Para os fantasmas caxienses, fica uma certeza: Podem dormir tranquilos, pois as denúncias de que não trabalham e nunca botaram os pés na Assembleia Legislativa, jamais será levada adiante na tal 'Ouvidoria'.

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    eu com radialista faco a primeira denuncia a ouvidoria da assembleia legislativa para que ela de uma olhada na vida pregressa e no curriculum do diretor de comunicação da mesma. não confundir com o diretor geral

  1. Anônimo disse...:

    Futuro Senador da República...

    Ganha quem tem dinheiro....

    E quanto a esse Leonardo intragável aí ?! Será reeleito....sem sombra de dúvidas....

    Povo gosta é de dinheiro rapá....


    Maurício Goulart

  1. No andar da carruagem o cidadão HC logo logo estará inelegível, principalmente pelo novo entendimento que foi dado para lei da ficha limpa. São várias prestações de conta sendo reprovadas TCE

Postar um comentário