Minha Figura

Governo lança edital para compra de kits de equipamentos para agricultura familiar

25.9.15
O Governo do Estado, por intermédio da Comissão Central Permanente de Licitação (CCL), lançou o edital de licitação para aquisição de 300 kits de irrigação e equipamentos agrícolas destinados ao projeto ‘Quintal Produtivo’, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SAF). A data prevista para a licitação será, dia 08 de outubro, na sede da CCL, no Calhau.

O edital de licitação foi assinado, na manhã desta quinta-feira (24), pelo presidente da Comissão Central, Odair Neves, acompanhado do secretário da SAF, Adelmo Andrade; e do presidente da Comissão Setorial de Licitação do órgão (CSL), Cleton Alves Saraiva. O processo licitatório para compra dos equipamentos agrícolas e kits de irrigação se dará na modalidade pregão presencial.

A licitação dos kits faz parte da política que vem sendo adotada no governo Flávio Dino, para alavancar a produção local, atendendo às famílias e unidades rurais que necessitem de investimento na produção”, enfatizou o presidente da CCL, Odair Neves.

As empresas interessadas podem baixar o edital na página da Comissão Central de Licitação no endereço eletrônico www.ccl.ma.gov.br ou, ainda, retirá-lo na sede.

Estamos licitando equipamentos para várias ações do Sistema de Agricultura Familiar do Maranhão, cuja aquisição deve ser de conhecimento público, visando sempre à transparência em nossa gestão”, disse o secretário Adelmo Soares.

Feiras da Agricultura Familiar

Nos primeiros dias do mês de outubro ocorrerão as reuniões de licitação para aquisição dos kits para Quintais Produtivos e para aquisição das Barracas das Feiras de Agricultura Familiar, as ‘feirinhas’, que é um projeto da SAF e visa criar e fortalecer espaços de promoção e comercialização dos produtos da agricultura familiar, produzidos nas diversas regiões do Maranhão, ampliando as redes de distribuição dos produtos, fomentando negócios e gerando benefícios, como aumento da renda.

Serão instaladas, inicialmente, 25 feiras, além do apoio direto às experiências de comercialização quilombolas e da união das cooperativas de economia solidária. A instalação e modernização das Feiras é uma parceria inédita entre o Governo, as Prefeituras, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) e a Associação dos Agricultores, onde cada um terá sua responsabilidade bem definida em todo o processo, desde a execução, supervisão, manutenção das instalações, valorização e preservação do investimento e gerenciamento de forma permanente.

0 comentários:

Postar um comentário