Minha Figura

Em Brasília, Rafael Leitoa se reúne com presidente da CODEVASF e discute sobre preservação da Bacia do Rio Parnaíba e RIDE

28.9.15
Deputado Rafael Leitoa se reúne com Felipe 
Mendes, presidente da CODEVASF
Na manhã desta segunda-feira (28), em Brasília, o deputado Rafael Leitoa esteve reunido com Felipe Mendes, presidente nacional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), onde conversou sobre a criação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Parnaíba, revitalização da Bacia do Parnaíba e a recente aprovação na Assembleia Legislativa do Projeto de Lei nº. 223/2015,de autoria do Poder Executivo do Maranhão, onde o deputado foi relator, que trata da criação o Programa Especial de Desenvolvimento para municípios maranhenses que façam parte da Rede Integrada de Desenvolvimento – RIDE da Grande Teresina.

Na reunião, Rafael Leitoa apresentou ao presidente da CODEVASF um resumo das reuniões preliminares para a criação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Parnaíba, onde, em Audiência Pública realizada no mês de agosto na Assembleia Legislativa, várias entidades públicas e representantes da sociedade civil discutiram a implantação do Comitê, ferramenta de preservação e discussões constantes em defesa do Rio Parnaíba e afluentes. Como resultado, num encontro recente entre a Comissão de Meio Ambiente da Assembleia e representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), ficou acordado que nos meses de outubro e novembro, farão uma ação conjunta nos municípios de Balsas, Araioses e Timon, respectivamente, para sensibilização dos prefeitos e comunidades, para assinatura do termo de subscrição.

Sobre a relatoria do Projeto de Lei n. 223/2015, que cria o Programa Especial de Desenvolvimento para municípios maranhenses que fazem parte da Rede Integrada de Desenvolvimento – RIDE, Rafael Leitoa destacou para Felipe Mendes a importância dessa iniciativa do Governo do Maranhão, que atinge diretamente no incentivo à aberturas de empresas no Polo Empresarial de Timon, com redução de impostos e concessão de créditos para quem estiver interessado em investir. O deputado Rafael Leitoa lembrou que atualmente, no Brasil, temos apenas três regiões integradas de desenvolvimento, Petrolina – PE e Juazeiro – BA, a região de Brasília e a RIDE da Grande Teresina, abrangendo os municípios piauienses de Altos, Beneditinos, Coivaras, Curralinhos, Demerval Lobão, José de Freitas, Lagoa Alegre, Lagoa do Piauí, Miguel Leão, Monsenhor Gil, Pau D'Arco, União e Teresina, além da cidade de Timon.

Apresentei ao presidente da CODEVASF, meu empenho em levar mais desenvolvimento à nossa região. Somos banhados pelo Rio Parnaíba, que é fonte de subsistência, transporte, regulador de temperatura e orgulho de nossa população. Desta forma, a criação do Comitê da Bacia do Rio Parnaíba e a aprovação do Projeto de Lei que criou o Programa Especial de Desenvolvimento dos municípios ligados à RIDE, são também bandeiras de nosso mandato. Como digo sempre, Timon está retornando, com políticas concretas e perceptíveis, ao mapa do Maranhão”, finalizou Rafael Leitoa.

0 comentários:

Postar um comentário