Minha Figura

Com o marqueteiro a tira-colo, Humberto Coutinho reúne-se por 3 horas com Fernando Sarney na sede da TV Mirante

1.9.15

A sede do sistema Mirante, em São Luís, foi palco na tarde desta terça-feira, 01, de uma enigmática reunião entre o presidente da AL, deputado Humberto Coutinho, acompanhado do seu marqueteiro Carlos Alberto, e o empresário Fernando Sarney, presidente da afiliada da rede Globo no MA.

A reunião começou no meio da tarde e terminou pouco depois das 18:00h.

A ida de HC ao QG de FS pode ser lida de muitas maneiras, menos as que naturalmente serão ditas pelo grupo Coutinho.

Certamente o presidente da AL não foi na Mirante conhecer os novos equipamentos da emissora e muito menos saber da programação que irá ao ao neste mês de Setembro.

Existe no Maranhão uma vergonhosa e inaceitável divisão política do Estado em lotes distribuídos entre a família Sarney. Nesse loteamento, Caxias ' pertence' a Fernando Sarney e ninguém se atreve a meter a colher. Roseana, Sarney Filho, o todo-poderoso senador José Sarney e nem mesmo o espaçoso agregado Ricardo Murad se atrevem a meter a colher em acordos políticos de qualquer espécie em solo caxiense. É de "fefé" esse pedaço de latifúndio maranhense.

Tudo bem que os integrantes do grupo Sarney se submetam a esse “loteamento”, pois o poder que sempre emanou da poderosa família despertou ao longo do tempo interesses e supostos benefícios políticos e financeiros, mesmo sendo a simpatia de fefé na princesa do sertão depositada numa única pessoa: Paulo Marinho. Mas aliados da família Sarney procurarem e esperarem deles alguma orientação ou mesmo apoio político, tudo bem, mas o poderosíssimo Humberto Coutinho, presidente da AL e o aliado mais próximo do governador Flávio Dino, reunir-se com Fernando Sarney, num encontro que pode ter muitas explicações, mas apenas um interesse: a sucessão Municipal em Caxias, é no mínimo estranho.

Com um Léo Coutinho mal avaliado e que tirou do tio um dos seus maiores orgulhos: o de exibir triunfante pesquisas de opinião todos os meses, o encontro de HC com Fernando Sarney certamente teve muito de ingrediente político da princesa do sertão.

Levar o marqueteiro Carlos Alberto para o emblemático encontro só reforça as suspeitas de que ali se tratou totalmente de política, uma vez que Humberto Coutinho deixou há muito tempo de pensar a nobre arte, pois essa tarefa é do seu marqueteiro, de quem tem o poder total e absoluto sobre qualquer decisão do chefe.

O deputado federal José Reinaldo Tavares propôs recentemente um pacto político com o senador José Sarney em prol do Maranhão. Será que Humberto Coutinho levou para fefé a mesma proposta, um pacto por Caxias visando um acordão para 2016?

E onde fica o poder e o prestígio de Flávio Dino vendo seu principal aliado político encontrando-se, não se sabe para quê, com o braço financeiro do grupo que lhe faz oposição?!

Podem negar, mas o encontro existiu e teve um único objetivo: a sucessão municipal em Caxias.

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Quem vai ficar para trás somos nós meu povo de caxias, acordem, pois eu ja acordei...

  1. Anônimo disse...:

    É notória a busca por poder! infelizmente a política está cheia de vigaristas e maquiavélicos.

  1. Anônimo disse...:

    Esse povo pensa que esse humberto é deus, ele bom é so pra ganhar o dinheiro público e faz a distribuição e agrada uma meia dúzia ae o povo dize q ele gente boa.. acordem caxiense ja votei neles mas não voto mais

Postar um comentário