Minha Figura

Campanha de Vacinação Antirrábica começa nesta segunda (28) em Aldeias Altas

27.9.15
A Secretaria de Saúde de Aldeias Altas por meio do setor controle de zoonoses, promove no dia 28 de setembro das 8h às 17h, o dia “D” da Campanha Nacional de vacinação antirrábica de cães e gatos.

Os aldeias-altenses também podem participar dessa ação que é gratuita, levando seus animais de estimação aos diversos postos de vacinação espalhados pelo município.

Segundo o Secretário de Saúde Waldeck Pinho, a campanha visa a imunização de mais de 80% da população canina no município. “Este ano Aldeias Altas vai aumentar essa meta pois temos conseguido realizar com sucesso a vacinação nesses animais.  Mas precisamos do apoio e da conscientização da população para que eles levem seus bichinhos para serem vacinados”.

A coordenadora de vigilância em Saúde, Ivanilde Oliveira alerta ainda que os animais de estimação, com idade superior a dois meses, devem ser levados aos postos acompanhados por um responsável adulto. “Precisamos notificar o animal, por isso pedimos a presença de um adulto. Assim que o cão ou gato é vacinado, entregamos a essa pessoa um comprovante para posterior controle”, finaliza. “É importante frisar também que a vacina não oferece risco a saúde de animais gestantes ou em período de amamentação”.

DOENÇA – A Raiva é uma doença aguda e fatal, causada por um vírus que afeta o sistema nervoso, transmitida ao homem pela inoculação do vírus rábico contido na saliva do animal infectado. O vírus da Raiva é transmitido aos animais e ao homem através da saliva do animal doente, por meio de mordedura, arranhadura ou contato com mucosas. A vacinação de animais transmissores (cães e gatos) é uma das medidas mais eficazes de controle da doença.

VACINAÇÃO NOS SEGUINTES BAIRROS:

Centro, Gonçalves Dias, São Francisco, Greenville, Vila Costa Pinto, Matadouro, Limpeza, Aeroporto, Vila Rita Reis e Mutirão

ASCOM: Aldeias Altas – MA

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Todos os meus comentários são aprovados no LUIS CARDOSO, mas no Saba, hummmmmmmm !!!!!!!!????????? aqui não sei o porquê de os mesmo não serem apreciados e aprovados.........

Postar um comentário