Minha Figura

Cadê a despesa que era pra estar aqui? Governo Léo Coutinho omite gastos de junho no portal da transparência

30.9.15
Calendário coutinhiano?! De maio para julho sem o mês de junho

Já virou piada a forma que a gestão Léo Coutinho trata a questão da transparência na prestação de contas dos gastos públicos.

Sendo Lei Federal a obrigatoriedade de publicar as despesas da administração pública, em Caxias a Lei da Transparência não é uma das prioridades desde a ascensão da família Coutinho ao poder em 2005.

Nas cidades e governos onde existe um portal da transparência, os gastos são publicados em tempo real, mas em Caxias isso NÃO É FEITO DE JEITO  NENHUM.

Com arrecadação recorde no interior do Maranhão, a Prefeitura de Caxias não chega a publicar nem a metade do dinheiro recebido através do FUNDEB, SUS, FPM, ICMS na página da internet destinada a isso.

Outro mistério na transparência (ou na falta dela) são os recursos recebidos através do ISS – Imposto Sobre Serviços, e as taxas de alvarás, tributos cobrados pela própria Prefeitura de Caxias e que ninguém sabe o montante mensal e muito menos sua destinação, haja vista que no portal do município não existe nem pista disso.

Agora como se não faltasse pepinos e fatos estranhos no portal que deveria ser da transparência, a Prefeitura de Caxias simplesmente omitiu as despesas do mês de junho de 2015. Isso mesmo. Omitiu.

Demorando normalmente mais de 3 meses para atualizar as despesas efetuadas, o Portal da Prefeitura “saltou” a publicação do mês de junho.

Estão lá as despesas deste ano desde o mês de janeiro, mas depois maio de 2015, a página ‘pula’ para julho.

Por mais incrível que isso possa parecer, as cobranças do titular do blog sobre a falta de transparência da atual administração motivou uma ação judicial por parte do prefeito Léo Coutinho.

Mas desse assunto (do processo), trato em outra postagem.

Deixo no ar uma pergunta para o prefeito Léo Coutinho: Cadê as despesas de junho que eram pra estar aqui?!

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Palhaçada isso que esse prefeito tá fazendo! tratando o povo de caxias como idiota. Cara desse pensa que vai longe na política com toda essa incompetência.

  1. Anônimo disse...:

    sabá do é abestado? rapaz tu sempre faz essa matéria mesmo sabendo que isso não vai dar em nada. meu irmão quem manda é o dinheiro, e dinheiro esse povo tem muito, tu acha que eles vão se sentir ameaçado por essas suas matérias? meu irmão enquanto o ministério público for omisso por não ter força contra politicos nesse país denuncias não adianta nada.

Postar um comentário