Minha Figura

Bandidos assaltaram sitio de ex-vereador fizeram o raspa e ainda o agrediram. A violência avança em Caxias

23.9.15
Ex-vereador Wilton Lobo foi vítima de assaltantes
A violência vem tomando proporção cada vez mais grave em todo o Maranhão, A capital que conta com unidades militares e delegacias distritais, o avanço é constante, quanto mais o interior do Estado, em que pela ausência do Sistema de Segurança Pública ou a precariedade, a população fica a mercê da bandidagem.

À semana passada o sitio do engenheiro agrônomo Wilton Logo, ex-vereador em Caxias, foi invadido durante a madrugada por bandidos portando armas de grosso calibre. Fizeram um verdadeiro raspa na casa levando aparelhos de televisão e inúmeros bens móveis, os quais foram colocados em uma camioneta da vítima. Agrediram com coronhadas de revólver o ex-vereador, mas felizmente não usaram da truculência contra a esposa dele e uma cunhada deficiente.

Os dois assaltantes vasculharam toda a casa em busca do que podiam levar. Um dos bandidos mostrava a cara e o outro bem encapuzado, deixaram o sitio depois de praticamente uma hora, quando o dia já começava a clarear, fazendo ameaças.

O veículo do engenheiro agrônomo Wilton José Lobo e Silva foi abandonado poucos quilômetros do local do crime e todo o produto do furto deve ter sido colocado em outro veículo e levado, acreditam as autoridades policiais.

O ex-vereador mora em um sitio de sua propriedade à margem da BR e distante 14 quilômetros da sede do município de Caxias. O local é bem movimentando em virtude da existência de um posto de combustíveis ao lado. As autoridades policiais acreditam que o assalto tenha sido organizado por pessoas conhecidas do ex-vereador, observando-se a preocupação de um dos bandidos em se manter encapuzado dizem as autoridades policiais, que inclusive em suas investigações já teriam detido suspeitos.

Wilton Lobo, que está se organizando com vistas ao retorno ao legislativo municipal de Caxias, tem procurado se manter calmo, aguardando as providências policiais. Lembrou que em quase todas as comunidades rurais que constantemente visita, quer sejam em períodos eleitorais ou não, desde quando extensionista da EMATER-MA, diz que há muita cobrança por segurança no meio rural.

Apesar da violência física sofrida por Wilton Lobo e de novos riscos a que pode ser exposto em sua propriedade, mesmo assim ele vai fazer investimentos em segurança preventiva e continuar residindo no local. Ele vem recebendo a solidariedade de vários segmentos sociais caxiense, da classe politica e dezenas de lideranças comunitárias.A violência de que foi vítima o ex-vereador Wilton Lobo, pela repercussão causou preocupações a muitas famílias que têm seus negócios na sede de Caxias e residem em propriedades rurais. (Fonte: blog do Aldir Dantas)

0 comentários:

Postar um comentário