Minha Figura

Aldeias Altas - Caravana da Saúde atende moradores da Taboca Matão

4.9.15
A Secretaria Municipal de Saúde de Aldeias Altas levou a Caravana da Saúde Daqui Pra Melhor à localidade Taboca Matão e adjacências na terça-feira, 1º de setembro. A ação faz parte do planejamento que visa prestar serviços de promoção à saúde preventiva. Os atendimentos ocorreram das 8h da manhã às 4h da tarde na escola da comunidade.

A iniciativa ofertou consultas de enfermagem e nutrição, exames de citologia, hiperdia, puericultura, hanseníase, aferição de pressão arterial e glicose. Também foi possível fazer exame de pré-natal e vacinação, além de testes de Doenças Sexualmente Transmissíveis, dentre outros procedimentos de fisioterapia e cardiologia. Houve também a distribuição de medicamentos.

Mais uma ação da nossa gestão voltada para a saúde preventiva. Assim como ocorreu nas Quintas, aqui a população teve facilitado o acesso aos serviços de saúde que diariamente já são oferecidos na sede, mas, que na zona rural estamos ampliando esse atendimento. E não vamos parar, a Caravana da Saúde Daqui Pra Melhor vai percorrer toda a zona rural de Aldeias Altas”, disse o prefeito Dr. Tinoco.

A Caravana da Saúde Daqui Pra Melhor também levou serviços de beleza. A comunidade foi atendida com corte, escova e pintura de cabelos. Dentre os profissionais que atenderam a comunidade estavam: 3 médicos, sendo 2 cardiologistas, 6 enfermeiros e 2 técnicos em enfermagem, nutricionista, fisioterapeuta e 3 cabelereiros.  Além do povoado Taboca Matão, foram beneficiadas com a ação as localidades: Galho, Croado, Coutinho, Faveira, Rumo, Bom Lugar, Cana Brava, Estiva, João Dias, Ingá, Jacu, Tamanduá e Castelo.

Agradeço o prefeito Dr. Tinoco por essa iniciativa. Graças a essa Caravana realizei diversos exames e pude conversar com os médicos sobre minha saúde, que aliás, vai muito bem e aproveitei para melhorar o visual com o atendimento voltado para as mulheres”, comentou dona Rosenira Silva, moradora do povoado Taboca Matão.

O prefeito Dr. Tinoco acompanhado da Primeira-dama, Socorro Tinoco e vereador Marco Amorim estiveram juntos com a Caravana da Saúde. Presente também à ação esteve o Secretário de Saúde Waldeck Pinho, Geane (Secretaria Adjunta da Mulher) e outras lideranças comunitárias.

Essa é uma de nossas metas. Atender um maior número de pessoas e levar aos mais distantes povoados de nosso município esses profissionais. Aqui foram centenas de atendimentos e com isso, estamos fazendo o que é certo, levando saúde preventiva para a população da zona rural”, frisou Waldeck Pinho, secretário de saúde.

Fonte: ASCOM Aldeias Altas

0 comentários:

Postar um comentário