Minha Figura

Sinal de desespero?! Humberto Coutinho faz ‘aquisições’ no atacado e “puxa” meia-dúzia de “capim queimado” sem expressão da oposição

2.8.15
Teve espaço até para índio sem voto e capim queimado sem 
expressão / Poder, desespero e perplexidade marcou 
semana de ‘aquisições’ do grupo Coutinho
O evento (jantar) promovido pelo deputado Humberto Coutinho na noite desta sexta-feira, 31, no espaço Assunção Eventos em Caxias, foi na verdade um esforço político concentrado para alavancar a baixa popularidade do sobrinho com vistas as eleições do ano que vem.

A quantidade de supostas lideranças comunitárias presente no fracassado jantar dos ‘esquecidos’ serviu para animar o grupo Coutinho diante das péssimas notícias vindas a cada pesquisa de opinião contratada.

Com o humor do presidente da AL cada vez pior, nesta semana ele colocou em prática seu modus operandi na cooptação de aliados.

Entre quinta e sexta-feira, 30 e 31, ele conseguiu cooptar 6 supostos integrantes da oposição prometendo cargos e vantagens para os novos ‘amigos’ de longas datas.

Nada mais natural que um político tentar aumentar seu grupo, pois isso é algo inerente ao jogo. O que estranhou nesta semana de aquisições coutinhianas foi a cara dos ‘fregueses’.

Movimento estranho

Humberto Coutinho sempre avaliou as lideranças que “puxa” (expressão usada por ele quando atrai alguém) para o seu domínio, pela importância do puxado ou, na grande maioria das vezes, pelo número de votos que o mesmo possui devidamente registrado na última eleição disputada.

Mas numa movimentação atípica do seu estilo, nesta semana ele deu claras demonstrações de que, ou perdeu a sensibilidade política, ou perdeu a capacidade de avaliar as aquisições que costuma fazer na véspera das eleições.

Na quinta-feira, 30, adentraram a residência do deputado caxiense algumas figuras tidas até bem pouco tempo como ferrenhos oposicionistas. Mabel Medeiros, por exemplo, entrou na casa do deputado com semblante tenso e deixou o local com o olhar bem menos carregado.

Para se ter uma ideia dos novos aliados de HC, Mabel Medeiros, que nunca teve destaque nas urnas, foi a maior conquista governista, de onde pressupõe-se a ‘qualidade’ das demais aquisições.

O conhecido Índio, que na última vez que foi testado nas urnas conseguiu apenas 60 votos, está na boca coutinhiana como um troféu. De uma tribo que tem como premissa ser ruim de mira, o índio caxiense nunca acertou o alvo na política, mas saiu da casa do deputado Humberto Coutinho na útima sexta-feira com um vistoso arco e poderosas flechas na cintura.

Outra aquisição do deputado foi a nora de outra figura conhecida nos bastidores, o sempre surpreendente Gilberto Bebé, que até onde se conhecia tinha favores inconfessáveis com a família Sarney, mas foi visto andando de um lado para o outro no “jantar dos esquecidos” do Assunção Eventos.

Corre a boca pequena que até um membro da oposição, com mandato na Câmara, teria tido seu passe “amarrado” nesta semana. Muitos milhões estariam envolvidos nesta ‘aquisição’, o que elevaria o valor da mercadoria entre os opositores.

O signatário do blog irá preservar nomes nesta negociação parlamentar por ter dúvidas quanto a veracidade da informação disseminada por vários figurões da elite do grupo governista, o que pode ser uma estratégia para colocar dúvidas na oposição.

Mas pela estatura e significado dos novos amigos de HC, vê-se que ele está com muito medo e procura qualquer um, até capim queimado da oposição, para “puxar” para debaixo do braço.

Preocupadíssimo com a performance do sobrinho, o presidente da AL deixa nítido nas conversas com aliados mais próximos que caso não tome as rédeas do processo sucessório, o sobrinho irá naufragar com tudo que ele construiu ao longo de 30 anos de política em Caxias.

Por isso que o exército de mensalinhos está crescendo.

O preço? Uns trocados no bolso e cabeça baixa nas ruas.

Ah! Mas tem um churrasquinho, um almoço e um jantar de vez em quando.

E é só isso!

15 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Perdeu.....medo de outro assumir a prefeitura e descobrir muitas coisas erradas e sujas que o humberto esconde dos caxienses tdos irão ficar de boca aberta

  1. Anônimo disse...:

    Ora daqueles que se apresentaram como oposicionista e se valeram do prato de comida lá na festinha até mãe de santo com baralho ou búzios saberia definir que da ninharia paga 1.500,00 reais se aumentou mais 500,00 tá bom blogueiro para pagarem pelo menos as bebidas e "namoradas" nos bares da cidade além é claro de que o centro administrativo de Caxias deve ser feito com maior espaço pois meu amigo não tem nem como passar para receber um documento em qualquer dessas salas devido a mais contratados do a população chinesa, exagero não, olhem e vejam as tantas cotoveladas de contratados sem fazerem nada a não ser no dia da eleição.

  1. Anônimo disse...:

    Sabá, o senhor é terrível, kkkk, é por isso que todos os dias eu estou aqui no seu blog. Continue assim, mantendo a população informada sobre as novidades do governo fracassado do nosso estado. Um abraço Sabá

  1. Anônimo disse...:

    sabá queremos mesmo que eles deixem esse incompetente para reeleição porque vamos mostra pra ele que quem manda é o povo e não os politicos. 2016 ta chegando.

  1. Anônimo disse...:

    enquanto isso!! os fornecedores pequenos de caxias estão lascados!!!!! acorda Humberto Coutinho!!!

  1. Anônimo disse...:

    Que tristeza! As pessoas se vendem como mercadoria. É por isso que nossa cidade tá um caos! Os Coutinho com seu dinheiro compram até a alma dos pobres mortais. E o pior é que eles se vendem. Isso não é política. É policagem! A moeda fala mais alto do que consciência e ideologia! Essa é a política deles. O povo que se ferre! Como vemos todos os dias!!

  1. Unknown disse...:

    MEU CARO BLOGUEIRO, FIZ A LEITURA DO SEU TEXTO E TIREI AS SEGUINTES CONCLUSÕES. QUE O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO HUMBERTO COUTINHO AINDA PENSA QUE É MIDAS, E EM TUDO QUE TOCAR SE TRANSFORMARÁ EM OURO.

    QUANTO AS AQUISIÇÕES QUE PLEITEIA, MOSTRA CLARAMENTE SUAS PREOCUPAÇÕES COM O PRÓXIMO PLEITO QUE SE AVIZINHA. AOS QUE POSSIVELMENTE QUEIRAM RETORNAR.FICA AQUI O MEU ALERTA: SE VOSSAS SENHORIAS DE LÁ VIERAM É PORQUE NÃO TIVERAM O SEU DEVIDO VALOR.

    REFLITAM SOBRE A POSTURA QUE PODERÃO ADOTAR AGORA, NÃO SE TRANSFORMEM EM CAMICAZES, A SERVIÇO DE UM CORONEL ULTRAPASSADO.

  1. Anônimo disse...:

    fora coutinhos e bando de secretarios que não sabem de nada e estão ali por padrinhos politicos

  1. Lascouuuu... Os Coutinho estão desesperados e 2016 já está chegando e eles vão se eleger com os votos da Casa da Costura, pós os da Z Roupa, Ilda Confecção, Melo, Os Borgens, etc eles não vão ver... Kkkkk

  1. Anônimo disse...:

    temos varias unidades de saude em nossa cidade não temos um pediatra a disposição da população, mas ja na casa de saúde de seu humberto coutinho tem uma pediatra, veja a contra mão dos que estamos elegendo os politicos de para nos representar, vamos da um basta nisso tudo em 2016

  1. Anônimo disse...:

    Tem q fazer concurso para saúde com Urgência colocar gente competente para cuidar do povo!! Gente que se forma na marra na FACEMA principalmente parentes deles e hoje estão ai fazendo como querem e o q querem na saúde um descaso total, sem médicos nos hospitais e postos, sem medicamentos nos postos de saúde, Enfermeiros formados de qualquer jeito sem qualificação! só pq é parente de fulano ou sicrano. E o Mais grave e que ta na hora do ministério público se tem aqui!! apurar os casos de pessoas contratadas na saúde nos hospitais médicos e Enfermeiros que nem sequer pisam aqui em caxias, com cargas horárias impossíveis de cumprir! Acorda ai MP!!!!

  1. Anônimo disse...:

    Só pessoas fracassadas...o desespero tá grande....

  1. Anônimo disse...:

    Concursos dos que governam a cidade é apenas para aparentados o povo que rala de madrugada estudando não passa, incrível, acho que volta o jargão eles podem são ricos, de que forma ficaram ricos, respondam povo de Caxias/MA. Vamos lutar e acabar de vez com essa triste situação da cidade.

  1. Anônimo disse...:

    De todas essas ditas "lideranças" ninguém surpreendeu mais do que o Sr. Gilberto Bebé, não apenas por ter favores inconfessáveis à família Sarney (fato), mas por ser um malogro da politica, todos que o mesmo apoia estão fadados ao fracasso, pois o "homi" tem o dedo podre. Faça-me uma garapa!!!

  1. Anônimo disse...:

    De fato, o Gilberto Bebé é velho conhecido de todos. Por último foi coordenador de campanha do Paulo Marinho Junho. Em nada contribuem, mas não atrapalha também. O Feliciano foi quem lhe deu o partido que hoje comanda - o PTB. Até o Feliciano já é Coutiniano. Agora não pode mais falar dos ricos - pois está no meio deles. Adeus votinhos do Bom-Bom. Agora são votinhos do Bem - Bom.

Postar um comentário