Minha Figura

SEMED promove Seminário de Formação Continuada em Aldeias Altas

6.8.15
SEMED promove Seminário de Formação Continuada em Aldeias Altas

O Seminário de Formação Continuada com o tema: “O Fazer do Educador: Ressignificando as Práticas Pedagógicas”, foi realizado entre os dias 3 a 5 de Agosto, pela Secretaria Municipal de Educação em Aldeias Altas. O encontro ocorreu na Unidade de Ensino Antonieta Castelo.

O objetivo da realização do Seminário é promover a formação continuada para todos os profissionais da educação da cidade de Aldeias Altas. Assim, compartilhando experiências, troca de conhecimentos e momentos de reflexão sobre a prática pedagógica.

O caminho para melhorar o ensino-aprendizado passa pela qualificação dos professores. Neste sentido, um Seminário como este tem uma grande importância e visa a formação continuada dos professores para que isso possa refletir em sala de aula junto ao alunado”, enfatizou o prefeito Dr. Tinoco.
 
Participaram do Seminário, Coordenadores Pedagógicos, Docentes, Diretores de Unidades Educacionais da Rede Pública do Município e representantes da Itapecuru Bioenergia.

O elemento fundamental que foi articulado nesse Seminário, é a questão da realização do trabalho coletivo constante nas escolas, através da reunião pedagógica, do planejamento, análise e avaliação sistemática da prática pedagógica do professor”, destacou a Secretária de Educação Edivana Ferreira.

Nos três dias, aconteceram oficinais pedagógicas, planejamento para educação do campo, apresentações de trabalhos e palestras com a psicóloga Diana Márcia de Carvalho Melo.

A constante evolução tecnológica exige profissionais capacitados e atualizados em todos os segmentos, e comprometidos com o desenvolvimento de ações educativas e pedagógicas, que possibilitem melhorias e avanços significativos no ensino-aprendizagem que é ofertado”, disse a psicóloga Diana Márcia.

0 comentários:

Postar um comentário