Minha Figura

Salve-se quem puder em Caxias!!! Por questão de sobrevivência, vereadores governistas assistem caladinhos turma de sem-voto ser recebida com tapete vermelho

5.8.15
Um vereador governista, seja em qualquer lugar do Brasil, sente na pele, quase sempre, os reflexos da administração que apoia. Se o prefeito vai bem, geralmente o parlamentar municipal consegue atrair para sí um pouco dessa popularidade. Mas quando o gestor é mal avaliado, o vereador torna-se o primeiro a receber as pedradas da população.

Em Caxias, vereador governista costuma comer “o pão que o diabo amassou” por fazer parte do mais impopular governo das últimas décadas.

Na Câmara, vez ou outra a tropa governista recebe as vaias do povo quando ficam a defender os interesses do Palácio da Cidade contra determinada parcela da sociedade.

É comum se ouvir desses vereadores situacionistas que o preço que pagam é muito alto para defender a atual administração.

Mas quando o grupo que apoiam conseguiu eleger o governador, logo pensou-se que finalmente os benefícios viriam para proporcionar aos vereadores a garantia de sossego rumo a reeleição. Ledo engano. A vereança governista está “matando cachorro a grito”.

Por outro lado, na cotação coutinhiana, ex-oposicionista está valendo muito e supera dólar, ouro, tesouro direto ou qualquer outra aplicação recomendada no mercado financeiro.

Prova maior disso é a recente cooptação de meia-dúzia de ativistas da oposição que em nada acrescentam no universo eleitoral caxiense.

Já é recorrente entre vereadores da base aliada do Palácio da Cidade que a preocupação ali é tão somente pela reeleição do atual prefeito. “Estamos vendo capim queimado da oposição ser recebido com tapete vermelho no grupo”, confidenciou um vereador governista ao titular do blog.

Não sei bem o que traduzirá em votos para o atual prefeito as recentes cooptações feitas pelo deputado Humberto Coutinho, mas creio que podemos ter boicotes na base por conta disso.

E essas aquisições podem ter o efeito contrário do esperado.

4 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    O problema é um só! de JUNTA! junta "tudim" e joga no lixo! tudo é farinha do mesmo saco. Acham q esses não querer uma vaga tanto para eles como para os seus na teta da prefeitura e com esse prefeito ai vão ficar no osso. Fazendo uma visita no bairro caldeirões onde o vereador Durval pensa que ali tem votos ainda, foi começado um trabalho de asfaltamento de algumas ruas ha 6 meses atras nunca foi terminado ha 5 as obras estão paradas isso é uma vergonha o descaso com os bairros periféricos onde a maioria é mais necessitada.

  1. Anônimo disse...:

    Rapaz voce ta magoado porque teu blog nao entrou na Folha de pagamento da prefeitura

  1. Anônimo disse...:

    Carmosina Coutinho será pauta de discussão em Audiência Pública

    O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizará uma Audiência Pública sobre a Maternidade Carmosina Coutinho, no Centro de Treinamento João Paulo II localizado no Morro do Alecrim, das 15:00 às 18:00 horas. O evento está programado para acontecer nesta Quinta-Feira (06). Conselho Municipal busca discutir e intervir no caso.

    Como intervir no caso? o que está acontecendo esse caus todo na saúde é simplesmente o grande número de profissionais não capacitado e qualificado para atuar nos referidos locais. O grande número de contrato, baixos salários e rodizio/permuta de profissionais se torna inviável gerar bons profissionais uma vez q a primeira oportunidade de um emprego melhor deixarão os respectivos locais onde trabalhavam levando o investimento q o município/estado faz para capacita-los, assim nunca formará um boa equipe atuando com permanência com competência.

  1. Anônimo disse...:

    O primeiro comentário tem sentido. Quem estava na Audiencia Pública ontem que discutia a situação da maternidade carmosina teve a oportunidade de ouvir o tal vereador Durval. o homem é tão indeciso que não se sabe se ele é oposição ou situação, mas uma coisa é certa é farinha do mesmo saco, e diga-se daquele saco de farinha podre. Sua incompetencia parlamentar esta clara no seu discurso sem sentido, bem merecido as observações feitas pela diretora da maternidade carmosina, quando o vereador quis se engrandecer sem nada ter feito ou fazer pela saude. esse sr vereador passa o dia pendurando gente, seus cabos eleitorais na saúde e na educação, ficar em cima do muro rende... ou será uma piada dele, pra levar os mais desinformados na conversa.
    que o problema da maternidade carmosina é falta de mão de obra qualificada e tenha uma pratica humanizada isso todos já sabem, não precisava o vereador repetir, e ainda se expor falando a bestagem sobre projeto de humanização, vereador ninguém se torna humano apenas porque participou de um projeto e ainda mais com elaborado a partir do conhecimento do nobre vereador, que não vivencia os nossos problemas...
    o cancer da desumanização e tratamento grosseiro, desumano por parte de muitos da maternidade carmosina precisa ter um tratamento de choque, suspensões, afastamento e demissões. Precisa se ver de quem são as açoes e tomar medidas drasticas...

Postar um comentário