Minha Figura

Rafael Leitoa divulga Audiência Pública em entrevistas na rádio e televisão

18.8.15
Em participação ao vivo no MA Acontece, na TV Guará, Rafael Leitoa convida para Audiência Pública   (Fonte: Nonato Castro)

O deputado Rafael Leitoa participou, no final da tarde e início da noite desta segunda-feira (17), do Notícias da Capital, com Djalma Rodrigues, na Rádio Capital, e MA Acontece, com Daniela Bandeira e Hugo Reis, na TV Guará, respetivamente. O tema nos dois programas foi sobre a Audiência Pública para a instalação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba, que acontecerá amanhã, terça-feira (18), às 15h, no Plenário Gervásio Santos (Plenarinho) da Assembleia Legislativa do Maranhão.

A instalação do Comitê é uma ação direta em defesa do Rio Parnaíba e seus afluentes. Rio de importância vital para vários municípios maranhenses e do Piauí, o Parnaíba necessita com urgência da criação do Comitê, onde debates entre o poder público e representantes da sociedade civil, discutirão a melhor maneira uso sustentável e de preservação dos recursos hídricos do Velho Monge.

No programa Notícias da Capital, Rafael Leitoa respondeu algumas perguntas dos ouvintes, que tratavam diretamente do combate ao desperdício da água e sobre a criação do Comitê. Já no MA Acontece, o deputado reforçou a vantagem em criar um Comitê que permitirá mais políticas e incentivos públicos voltados para a defesa do Rio Parnaíba e lembrou da necessidade da presença dos prefeitos das cidades maranhenses que compõe a bacia do Rio.

Essa é uma luta nossa, ver o Rio Parnaíba ser utilizado de maneira consciente, aproveitando seu potencial para a agricultura, turismo, navegação e abastecimento nas cidades em que corre seu leito. A água é um bem finito, mas nosso esforço em preservá-la será constante neste mandato”, finalizou Rafael Leitoa.

0 comentários:

Postar um comentário