Minha Figura

Prefeituras do MA têm até sexta-feira para repassar informações do Bolsa Família

19.8.15
Atual 7 - No Maranhão, desde o início de 2015, existem 121.080 famílias em situação de averiguação cadastral

As prefeituras dos 217 municípios do Maranhão que não atualizaram os dados cadastrais das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família no dia 22 de maio último têm até a próxima sexta-feira, 21, como prazo final para repassar as informações sobre esta atualização aos sistemas do do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS). O alerta é da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), comandada pelo tucano Neto Evangelista.

No Maranhão, desde o início de 2015, existem 121.080 famílias em situação de averiguação cadastral.

De acordo com o titular da Sedes, o processo de averiguação cadastral é de inteira responsabilidade da gestão municipal e consiste na visita de equipes da assistência social às famílias a fim de identificar e verificar inconsistências nas informações declaradas ao Cadastro Único (CadÚnico), única porta de acesso das famílias aos programas sociais do Governo Federal.

As prefeituras que não informarem os resultados da averiguação cadastral das famílias que tiveram os seus benefícios bloqueados por falta de atualização dos dados, até o dia 22 de maio, terão o benefício suspenso a partir do próximo mês.

0 comentários:

Postar um comentário