Minha Figura

Prefeitura de Timon mobiliza empresário que doa bicicleta a jovem ciclista timonense

19.8.15
Competir de forma mais justa é o que vai acontecer agora com o ciclista timonense Francisco Manuel Vitor dos Santos Silva, de 15 anos, que já é destaque em competições regionais e nacionais de ciclismo. Nesta manhã de terça-feira (18/08), ele conquistou uma bicicleta com mais recursos, que vai lhe dar maior potencial competitivo durante as disputas. O sonho da nova bicicleta foi realizado bem antes do que ele esperava: há pouco menos de um mês, o jovem ciclista e seu pai, Eliézio Silva, procuraram o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, que não descansou até viabilizar o apoio a Manuel Vitor.

A tão sonhada bicicleta só se tornou uma realidade depois que o prefeito contou a história do garoto ao empresário Carlos Carvalho, proprietário das empresas Tupan, de material de construção, e Distac Distribuidora. O empresário é o primeiro a instalar uma empresa no Parque Empresarial de Timon. A vinda do empreendimento para a cidade fez com que o empresário também se interessasse em apoiar um timonense que vem se destacando no esporte e representando bem Timon nacionalmente.

A entrega da bicicleta foi realiza nesta terça (18/08) pelo prefeito Luciano, a tempo de o atleta participar da próxima competição, que acontece neste final de semana em Teresina.

Manuel Vitor só vai participar da Copa Norte e Nordeste de Ciclismo em Teresina graças à chegada da nova bicicleta, pois sem ela ele não teria condições. Agradeço à Prefeitura de Timon e ao empresário, que passaram a acreditar no meu filho”, enfatiza o pai.

O secretário de Esportes, Lucélio Mendes, destacou também as ações continuadas da Prefeitura em sempre apoiar o desenvolvimento do esporte no município, a exemplo do jovem Manuel Vitor. O atleta demonstrou muita alegria ao receber a bicicleta. “Sempre faço questão de representar minha cidade, estou muito feliz, essa bicicleta representa muito pra mim. Agora vou poder evoluir mais no meu esporte, com mais condições. Agradeço muito o empenho do prefeito e o apoio dado pelo empresário Carlos, da Distac”, disse Manuel Vitor.

Manuel Vitor começou sua carreira com apenas 13 anos e já saiu em destaque ao conseguir o 4° lugar geral em 2014, durante os Jogos Escolares da Juventude, que ocorreram em Londrina, Paraná. Depois, seguiu sua trajetória de bom desempenho, quando já neste ano de 2015 ganhou duas medalhas, uma de ouro e outra prata, na seletiva estadual em São Luís, e foi selecionado para participar da Copa Norte e Nordeste de Ciclismo, que acontecerá em Teresina Piauí. (Assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário