Minha Figura

Nas pegadas de Paulo Marinho, Léo Coutinho reinaugura fonte luminosa na Panteon e promete recuperar Parque Teodorico Fonseca

28.8.15
Não, Léo, não foi inauguração. Foi reforma. Uma reforma demorada numa 
Praça histórica do município. Outra: a placa é uma negação à história.

A família Coutinho sempre teve uma verdadeira obsessão pelos correligionários do ex-prefeito Paulo Marinho. Ser aliado do ex-prefeito serve como passaporte para conseguir um lugar ao sol na seara coutinhiana.

Olhe para qualquer foto, de qualquer evento político do grupo Coutinho que lá você visualiza a maioria das pessoas próximas ao presidente da AL, ou mesmo do atual prefeito do município, sendo oriundas do clã Marinho.

Com a recente criação de duas frentes nas oposições caxienses, onde os vereadores Catulé e Fábio Gentil são os maiores expoentes, aliado de ambos, mesmo com zero de expressão política, são exibidos e cortejados como cobiçados troféus, numa prova de que Humberto Coutinho perdeu a noção e a capacidade de avaliar o peso dos cabos eleitorais que “puxa” para o seu grupo.

Mas essa atração de Humberto Coutinho pelos aliados do arqui-inimigo Marinho parece que se estendeu para as ações administrativas do sobrinho.

Nesta quinta-feira, 27, durante a reinauguração da Praça Dias Carneiro, conhecida como Panteon, a antiga e bela fonte luminosa, criada na gestão (1993-1996) do ex-prefeito Paulo Marinho, foi finalmente devolvida ao povo de Caxias.

A devolução tardia da fonte luminosa está sendo retratada pela mídia palaciana como um grande feito do prefeito Léo Coutinho e motivo de foguetes e festas pela claque de mensalinhos no facebook.

Só que a morosidade da gestão Léo Coutinho, que fechou a praça por mais de 1 ano para uma reforma que em praticamente nada alterou a antiga configuração, mostrou que além de incompetente, o atual governo não tem criatividade para inovar e deixar a fonte luminosa mais bonita ou maior que a antiga, pois a que foi inaugurada nesta quinta-feira deixa muito a desejar daquela feita em meados da década de 1990. Até para tentar imitar a obra de Paulo Marinho não conseguiram fazer melhor...

Outra intervenção administrativa em praças já anunciada por Léo Coutinho será no Parque Teodorico Fonseca, localizado no Praça Vespasiano Ramos, no centro da cidade. Construido na gestão do ex-prefeito Paulo Marinho, o Parque Teodorico Fonseca, assim como a fonte luminosa da Panteon, foram abandonados desde a ascensão da família Coutinho ao poder.

Para justificar a construção do novo parque na Praça Vespasiano Ramos, o prefeito Léo Coutinho, que juntamente com seu tio Humberto Coutinho, nunca fez nada pelo local, fez a seguinte declaração num evento do município: “A praça é o local onde as mães esperam as crianças na saída das aulas. Vamos fazer o serviço completo, os novos brinquedos já foram adquiridos e com certeza a praça vai ficar muito bonita, igual as outras estão ficando”, garantiu o prefeito. Depois de 2 anos e meio como prefeito, e com a popularidade beirando o chão, somente agora Léo Coutinho finalmente descobriu que “a praça é o local onde as mães esperam as crianças nas saídas das aulas”.

Pô, Léo! Vamos inovar, pois daqui a pouco as pessoas vão começar a dizer que você e seu tio só agem pensando em Paulo Marinho.

É fonte luminosa do Paulo Marinho, é parque de diversão do Paulo Marinho, são os correligionários do Paulo Marinho sendo cooptados, são os profissionais da TV do Paulo Marinho sendo contratados a peso de ouro...

8 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Além da demora para entregar a praça a população, e ja falou nada de inovação, a fonte luminosa inaugurada por Paulo Marinho, era muito mais bonita.

  1. Anônimo disse...:

    Que nada , E O PREFEITO TRABALHANDO , BANDO DE PUXA SACO.. DEIXA O PREFEITO TRABALHAR...

  1. Anônimo disse...:

    Que tanta falta de água é essa!?Todos os dias faltam água!!!

  1. Anônimo disse...:

    A praça é importante, mais queremos além de reformas novas construções, tanto na saúde como educação. O centro de oncologia que é para atender inúmeras pessoas doentes que têm q se deslocar para outros municípios mais distantes nunca foi inaugurado! o hospital regional tbm não a UPA pior ainda as UBS que ja eram para todas estarem prontas e prestando serviços de saúde ao povo as obras estão todas atrasadas as reformas de escolas, postos ha tempos que deveriam está prontas em alguns bairros. Sem falar na limpeza dos bairros e recapeamento de alguns bairros e tbm e obras de asfaltamento que nunca foram terminadas. Uma vergonha para um administrador com cara de mijão!

  1. Anônimo disse...:

    Pois é! Incompetentes até pra inovarem! A diferença de Paulo Marinho para esses Coutinhos é que Paulo Marinho gosta de Caxias e eles não. Nossas praças davam gosto da gente passear, porque tinham plantas e até Rosas. Hoje temos Mato e buracos. Esse povo de Coutinho não gostam de Caxias. Só gostam daqui pra enricar as nossas custas.

  1. Unknown disse...:

    Todo Império um dia cai! Desconfio que isso de investir em obras que enchem os olhos do povo não vai mais colar. Os tiranos da Idade Antiga talvez venham a ser considerados mais humanos e inteligentes, pois o pão é essencial; o circo, cultural. A estratégia dos neros não implementava mudanças estruturais, mas pelo menos sanava a fome imediata e proporcionava esporte e lazer.

  1. Grande cara pálida, não é hora, dia, mês e nem ano para inalgura obra, as inauguração só ocorrerão em 2016 véspera da eleições.

  1. Anônimo disse...:

    Blogueiro não olhei publicação do extrato dessas licitações para reformas de praças ou o prefeito da fazendo as reformas e so depois vai fazer as licitações faça uma busca nesse material a população agradece!

Postar um comentário