Minha Figura

Ministério Público quer informações sobre a Saúde de Caxias na gestão Léo Coutinho

20.8.15
A 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Caxias (MA), através do promotor Williams Silva de Paiva instaurou Procedimento Administrativo por meio da Portaria nº 004/2015 para colher informações sobre o acompanhamento, durante o ano de 2015, do controle do índice de óbitos neonatais ocorridos na Maternidade Carmosina Coutinho, conhecida nacionalmente, decorrentes de partos de pacientes residentes em municípios diversos de Caxias. O promotor Williams Paiva quer essas informações com foco no acompanhamento da observância dos critérios de regulação de acesso aos serviços dessa Unidade de Saúde estabelecidos pelas Resoluções da Comissão Intergestores Bipartite (MA), quanto ao deslocamento e/ou encaminhamento dessas pacientes.

Noutra Portaria, a de nº 005/2015, o mesmo Promotor de Justiça solicitou a Secretaria de Saúde de Caxias várias informações sobre ações e serviços daquele órgão no que tange a Macrorregião. O MP quer saber as ações e serviços da Macrorregião Estadual de Saúde de Caxias durante o ano de 2015 que vão desde exames e consultas médicas especializadas, farmácia de medicamentos especiais, serviço de terapia renal substitutiva entre outros.

As duas portarias citadas anteriormente desses Procedimentos Administrativos da 4ª Promotoria de Justiça de Caxias estão disponíveis no Diário Oficial do Maranhão, Poder Judiciário, do dia 05 de agosto deste ano. (Blog do Ludwig Almeida)

4 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Acho interessante é que em Caxias há corrupção rola solta pra todo mundo ver e nada acontece. Hoje a PF prendeu saiu prendendo gente lá em Bom Jardim, como resultado de invesrigacao do Ministerio Publico Estadual e Federal. Mas em Caxias que tem todos esses orgaos tá um caos. E quem paga o preço é a população.

  1. Anônimo disse...:

    O Ministéri Público quer saber o que ,Sabá?? Investigar o que, Sabá??? Tudo está aí a vísta de todos e a olho nú, falta o que ??

  1. Anônimo disse...:

    Sabá tu vem falar de Ministério Publico em Caxias, Isso não existe meu irmão o Promotor tá interessado é em fazer rampas na porta do Excelcio Hotel e guardar a vaga do carro dele na porta do Ministério Publico.

  1. Anônimo disse...:

    Esses Coutinhos nunca irão inaugurar o Hospital de Alta Complexidade nas proximidades da Rodoviária de Caxias. Prioridade só o patrimônios particular a Casa de Saúde que recebe milhões do SUS. Vejo comentário que os Coutinhos vão ganhar eleição em 2016, mas o meu voto NÃO ganhará, sou um cidadão Caxiense.

Postar um comentário