Minha Figura

Marqueteiro Carlos Alberto pode criar problemas entre Humberto Coutinho e demais deputados

14.8.15
O blogueiro Antonio Martins, de São Luis, publicou recentemente duas postagens abordando uma suposta crise provocada pelo marqueteiro Carlos Alberto com alguns deputados estaduais. O publicitário é atualmente o diretor de comunicação da Assembleia Legislativa do MA e, segundo informações do blogueiro da capital, estaria provocando insatisfação entre os parlamentares pela sua permanência no cargo.

Trecho de uma das postagens: “De acordo com informações de bastidores, Carlos Alberto estaria fazendo corpo mole na cobertura dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, e ainda tentado impedir que a mídia anilhada divulgue o andamento da comissão, que apura supostas irregularidades no programa Saúde é Vida durante a gestão do ex-titular da pasta, Ricardo Murad, cunhado da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB).
O estopim para a solicitação foi à descoberta de que o chefe da imprensa legislativa estaria fazendo corpo mole no trabalho de cobertura do colegiado.  Ele teria, inclusive, censurando veículos de comunicação (Rádios, Blogs, Jornais e até TVs) para evitar tocar no assunto. O sistema de comunicação da Casa (TV e Site), por exemplo, também não vem mostrando interesse no tema. Sem visibilidade e com o ‘faz de conta’ da divulgação das investigações, o subordinado de Coutinho, tenta criar uma espécie de ‘CPI Morna’ que vai acabar apurando coisa nenhuma para chegar a lugar algum.”

Em outra publicação, Antonio Martins revela um bate papo do marqueteiro no aplicativo whatsapp, onde o mesmo critica o governador Flávio Dino. “Tem governador, mas não tem governo”, diz subordinado do presidente da Assembleia em mensagem no WhatsApp” estampa a manchete do post onde o diretor de comunicação mostra audácia para fazer uma crítica dessa magnitude contra o maior aliado e parceiro político de Humberto Coutinho.

Mas Carlos Alberto é ‘esticado’ mesmo. Em Caxias, durante o reinado de Humberto Coutinho, sua palavra, para a maioria do secretariado, tinha peso.

Na direção da TV do então prefeito, ele criou seu próprio reino e lá tinha poderes absolutos.

Logo nas primeiras tratativas que mostravam que a vitória de Humberto Coutinho na eleição da AL era certa, partiu do próprio deputado um aviso para seu homem forte da comunicação: “Qui, qui, qui tú toma cuidado, pois lá na Assembleia não é como tratar com vereadores de Caxias. Lá só tem cacique”, vaticinou o futuro presidente do legislativo prevendo logo os futuros problemas que poderiam acontecer.

Pelo visto, os deputados (caciques) estão em pé de guerra com o marqueteiro.

Vamos ver no que isso vai dar...

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    tava custando. esse malandro é um fregues da justiça do maranhão e do são paulo. é um eterno desagregador e criador de casos.

  1. Anônimo disse...:

    a assembleia legislativa não é a camara municipal de caxias. saba a onde estar os processos das firmas fantasmas que ele criou em caxias?

  1. Anônimo disse...:

    Olha os agregados do presidente da AL logo se ver sua turma!

Postar um comentário