Minha Figura

(Ele é contra o impeachment) Senador Cristóvão Buarque lança livro em Timon e fala da conjuntura política nacional

24.8.15
No evento de lançamento do seu mais novo livro, realizado na última sexta-feira, 21, em Timon, o senador Cristóvão Buarque (PDT-DF), aproveitou para abordar o atual cenário político nacional.

"O Erro do Sucesso" é o 31º livro lançado pelo senador. Aos 70 anos, Cristóvão Buarque talvez seja o mais ferrenho defensor da educação como transformadora da realidade política e econômica do Brasil.

E essa defesa da educação está presente nos seus discursos e em todos os eventos que participa, como o fez em Timon nesta sexta-feira, 21.

Cumprindo agenda de visitas a prédios públicos no município durante a tarde, o senador chegou na sede do PDT por das 18:00hrs.

Empresários, estudantes, professores, políticos de Timon e de cidades vizinhas (de Caxias, o vereador Catulé) prestigiaram o lançamento do livro do pedetista.

Embora sendo o lançamento do seu mais novo livro, o discurso do senador e o bate papo com o público resumiu-se a educação e, principalmente, com a gravidade do quadro político brasileiro, onde a possibilidade do impeachment da presidente Dilma é o assunto mais recorrente da atualidade

Para o senador, a presidente da República tem que reconhecer os seus erros. “Ela tem que vir a público reconhecer o erro e propor um pacto. A crise é do Brasil. Não é só do PT, PSDB,PDT, mas de todos os brasileiros. Estamos todos no prejuízo pela maneira errada de governar do PT”, avaliou o senador que é contra o impedimento da presidente, pois, segundo ele, “seria muito perigoso”.

O senador revelou ainda que na última semana, junto com mais 5 senadores, esteve com a presidente Dilma e lhe apresentou propostas para tentar sair da crise. “Apresentamos a ela um conjunto de propostas”, declarou o senador salientando que as propostas passavam, basicamente, por um grande entendimento nacional.

Pedetista histórico, o senador Cristóvão Buarque tem no ex-prefeito de Timon, Chico Leitoa, o maior correligionário no PDT maranhense, onde o tratamento entre ambos deixa claro a amizade existente.

0 comentários:

Postar um comentário