Minha Figura

CRAS de São João do Sóter realiza distribuição de Kits para mães

6.8.15
Na manhã desta quinta-feira (6), foi entregue mais um lote com kits para gestantes de famílias de baixa renda do município de São João do Sóter. Os kits distribuídos são compostos de banheira, fraudas mijão, toalhas, sabonetes, shampoo entre outros.

A distribuição dos kits para as mães e gestantes é realizado mensalmente pela Prefeitura Sotense através da Secretaria de Assistência Social, por meio do CRAS - Centro de Referência em Assistência Social e parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Antes da entrega dos kits, foi realizada uma palestra que tratou sobre a importância do aleitamento materno, ministrada pela psicóloga Nancy Narya e pela assistente social Rejane Nara,  incentivando-as a amamentar o bebe até os dois anos de idade. Colaborando assim para os bebes crescerem fortes e saudáveis. 

Outros atendimentos foram ofertados pelo CRAS, como acompanhamento pré-natal e recebem orientação sobre o planejamento familiar. O trabalho também é desenvolvido na zona rural do município. (Fonte: Mano Santos)

0 comentários:

Postar um comentário