Minha Figura

Catulé no rádio é um bate-papo com a coerência

30.8.15
O programa de rádio Fala, Catulé!, no ar todos os sábados na Tropical FM a partir do meio-dia, tem batido recorde de audiência no horário devido as questões abordadas pelo apresentador, o polêmico vereador Catulé.

Com um discurso coerente, Catulé usa seu amor por Caxias e o seu conhecimento das questões do dia a dia da cidade para promover um debate político sério e coerente.

O debate é sério porque o apresentador usa o microfone para abordar os graves e importantes problemas do município, e coerente porque as ideias apresentadas encontram o mesmo senso crítico agora como parlamentar de oposição do que quando era parlamentar da situação.

Abrindo o microfone de uma forma livre e democrática, onde os ouvintes podem fazer perguntas sem nenhum tipo de seleção prévia, o Fala, Catulé! prende o ouvinte do começo ao fim do programa.

Na edição deste sábado, 29, o vereador tratou de temas importantes para o bem-estar da comunidade caxiense.

A retirada do IML de Caxias foi mais uma vez denunciado pelo vereador. “Viramos quintal de Timon”, protestou. “Antes tínhamos 3 médicos legistas na cidade, mas com a aposentadoria de dois deles (Ivaldo Bastos e Raimundo lima) o secretário de Segurança do Estado resolveu mudar o IML para Timon”, disse Catulé lamentando o fato da cidade, mesmo com um deputado estadual presidindo a Assembleia Legislativa, perder sua importância política.

Energia – Outro importante assunto trazido a tona neste sábado foi a retirada da central de energia do Hospital Regional, que está sendo construído as margens da BR-316.

Com inauguração prometida para novembro, a unidade de saúde pode não ser inaugurada na data prevista, haja vista que teve sua central de energia retirada recentemente.

Mandaram a central de energia para o hospital de Pinheiro”, denunciou Catulé cobrando fortemente uma posição por parte dos aliados do governo Flávio Dino em Caxias.

Saúde -  O descaso da saúde na zona rural, onde o povoado Nazaré do Bruno sofre sem médico regular e sem ambulância foi revelado por um ouvinte que participou ao vivo do programa. “Aqui não temos ambulância”, disse o morador do Nazaré do Bruno. “Só vem a ambulância do Engenho D’água quando o prefeito vem junto para ela aparecer na filmagem”, revelou o revoltado ouvinte.

Com mais de 30 anos de atividade política, Catulé é um profundo conhecedor dos problemas e das soluções administrativas da cidade.

Suas críticas, embora duras, trazem a coerência como principal argumento e fazem do Fala, Catulé! audiência garantida no sábado.

Já próximo do final do programa, quando tratava da atual administração como um todo, Catulé resumiu assim a situação da atual gestão do município: “a montanha pariu um rato”.

De quem será que ele falava?!

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    O que temos em nosso município é explicado em apenas três pontos, estes nenhum gestor desse município se atentou para isso, tão pouco tem conhecimento sobre os mesmos, fazendo e tentando resolver tudo de forma empírica e mostrando a verdadeira incompetência vista até pelos mais leigos!
    O atual prefeito mesmo tendo toda governabilidade ao seu lado, não tem um plano de governo, tanto que não sabe o que faz e por onde começar a fazer ou mesmo o que termina primeiro ou seja não tem prioridade alguma nem objetivos mostrando sua verdadeira incapacidade de governo traduzida pela insatisfação popular e revelada na sua inexperiência como politico-gestor! mesmo sendo um conhecedor das leis parece não conhecer o que é equidade governando apenas para uns e outros não. É um governo de ricos e nós não precisamos desse tipo de governo! Por isso conclamo a todos para dizermos fora a incompetência.

Postar um comentário