Minha Figura

Apelação! Governo Léo Coutinho trata inauguração de reforma de Praça como evento apoteótico

15.8.15
DEVERIAM ESTAR TRABALHANDO / Em pleno horário de expediente, secretários, 
coordenadores, assessores e demais funcionários da Prefeitura de Caxias ficam 
quase toda a manhã de sexta-feira perdendo tempo na inauguração de uma 
obra que pouco ou nada vai mudar a vida dos caxienses

Nesta sexta-feira, 14, a Prefeitura de Caxias inaugurou a reforma da Praça Salustiano Rêgo com ares de evento do ano.

Localizada na localidade Três Corações, a pequena Praça não possui um histórico de grandes eventos (ou mesmo pequenos) desde que foi construída.

Sem a tradição e o romantismo de outras praças da cidade, o local passa quase que despercebido do público que transita naquela área diariamente.

Apesar de ser pequena e de não ter a mesma importância de outros logradouros públicos da cidade, ela deveria sim ser reformada, assim como todos os prédios públicos da cidade.

Imagem disponível no site da Prefeitura consegue mostrar 
toda a 'exuberância' da reforma
Mas o que deixou o titular do blog intrigado foi o estardalhaço que foi feito nos dias anteriores a inauguração e o próprio ato inaugural.

Secretários municipais, coordenadores, assessores, vereadores, centenas de balões, mensalinhos (e aspirantes ao cargo) compareceram em peso no ‘evento’.

Nos discursos, um único pensamento sintetizou todos os discursos daquele momento: de que o governo Léo Coutinho está trabalhando e que o ritmo de inauguração de obras deve aumentar.

Na verdade, o esforço midiático envolvido em algo tão simples, como a reforma de uma minúscula Praça, pode ser traduzido como uma tentativa de tirar o governo municipal do estado de letargia que se encontra. É o famoso “agora vai”.

Mas se o grupo Coutinho pensa que vai conseguir reverter o desastre político/administrativo do atual prefeito com reforma de escolas e de minúsculas praças, pode estar tentando se enganar, pois isso é muito pouco para mudar o humor dos caxienses.

Por outro lado, se o leitor acha que na inauguração da Praça Salustiano Rêgo foi feito tempestade num copo d’água, espere um pouco mais para ver o material publicitário que vem pela frente para mostrar as supostas conquistas do governo Léo Coutinho.

Vão gastar muito mais recursos com out-doors, rádios e emissoras de TV do que propriamente com reforma e pintura de praças e escolas.

E aí o tiro pode sair pela culatra.

7 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    E o Dr. Machado que um cargo também??

  1. Anônimo disse...:

    A praça da chapada tem mais relevância e o prefeito até conseguiria alguns créditos, mas o dito "prefeito" prefere paga mico,quer dizer king Kong.

  1. Anônimo disse...:

    Como dizia minha avó "muito vento é sinal de pouca chuva!" ta parecendo mais um deserto que uma praça. Mais isso é uma obra pouco significante comparada as q estão paralisadas e queira Deus ainda termine. O povo do bairro caldeirões q o diga, pois o projeto de pavimentação de lá o recurso já foi liberado desde a gestão do HC e até hoje não foi concluído! para esse prefeito parece q a cidade é apenas o centro!

  1. Anônimo disse...:

    Uma cidade do porte de Caxias, o prefeito faz um evento para inaugurar uma reforma "comum" de uma praça que não tem nenhum "volume" expressivo de estética. Na minha opinião, inaugurar a reforma de uma pequenina praça da forma que foi, me fez sentir vergonha alheia. E eu pensei que a entrada do Jovem Galeguinho na prefeitura, iria fazer Caxias dar um salto na economia.

    Obs: Sou de Caxias, moro em São Luís, Vou à Caxias uma vez por ano passar férias de janeiro, acompanho as falcatruas políticas através de blogs e sites, inclusive sou leitor assíduo do seu blog. PAZ!

  1. Anônimo disse...:

    e esse secretario se esforçou tanto para fazer esse desenho da praça? até eu sei fazer um desenho desses....................................fraco de mais um secretario desse para ganhar 11.000,00 quantas praças ele inaugura por mês?

  1. Anônimo disse...:

    Qual valor dessa obra grandiosa??

  1. Anônimo disse...:

    Cada cidade carrega sua Cruz.....

    Umas mais leves outras mais pesadas..

    A nossa Cruz é de Pau Darco e molhada ainda....

    Vai Leonardo ! Destroe o que resta dessa cidade e desse Povo Maledito !

Postar um comentário