Minha Figura

Abraço de afogados!!! No fundo poço de aprovação popular, presidente Dilma estará em Caxias na segunda-feira (10) ao lado de Léo Coutinho, um campeão de impopularidade

8.8.15
Presidente Dilma tenta aumentar aprovação do seu governo pegando carona 
em inaugurações. Uma pena que encontrará em Caxias 
um gestor mais mal avaliado que ela

O manual de primeiros socorros ensina que ao avistar uma pessoa se afogando, você não deve fazer o salvamento, ao menos que tenha sido treinado para isso.

O ensinamento do socorro no afogamento pode ser perfeitamente usado na política, quando determinado gestor deve procurar ajuda num aliado mais bem avaliado para com isso alavancar sua popularidade.

Mas nesta segunda-feira, 10,  poderemos assistir em Caxias a um legítimo abraço de afogados quando da possível vinda da presidente Dilma no município para a entrega das casas da Vila Paraíso.

O assunto já está sendo veiculado em blogs de São Luis, onde a presidente já confirmou participação na entrega do Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram) e de moradias do Programa Minha Casa Minha Vida na capital. De acordo com informações, que ainda não são oficiais, a presidente poderá estender sua visita ao Estado entregando outras 1.000 unidades habitacionais em Caxias.

Se ambos os gestores estivessem bem avaliados, o dia seria de festa.

A última vez que um presidente da República esteve em Caxias foi em 1985, quando José Sarney inaugurou o Centro de Cultura que leva seu nome. O vice-presidente José Alencar também visitou a cidade em 2002, na cerimônia de inauguração do Socorrão João Viana.

Quando um presidente visita um município, antes disso seu staff faz avaliações políticas do terreno a ser visitado. Pesquisas de opinião são feitas para saber como anda a popularidade do gestor local.

Não precisa ser inteligente para se saber o que essas pesquisas presidenciais encontraram por aqui.

Uma presidente da República visitar um prefeito com a impopularidade de Léo Coutinho mostra que o governo Dilma vai mesmo de mal a pior e apela para qualquer coisa (entrega de casas) para ficar bem na foto.

Uma pena que aqui ela só vai encontrar um retrato.

Um retrato que vai retratar o que essa visita será: um abraço de afogados!

7 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    O problema do país é simples, chama-se política. Um país sem ordem e sem progresso. Os políticos só buscam seus próprios interesses.

  1. Anônimo disse...:

    Sabá, quem vai recepcionar a presidente do mensalão, em Caxias isso se ela vier, é a turma do mensalão, do mensalinho, do lava jato ou a turma da Bahia??

  1. Anônimo disse...:

    E a Dilma vai se misturar com o Berilo, o Ferdinando Coutinho, o Daniel Coutinho e o HC é mole!!! Ahhh....falta a Josvalda Coutinho ou Josvalda do Berilo.

  1. Anônimo disse...:

    Perdeu a boquina PM. Agora tu vai ter que trabalhar. Perdeu tudo, tudo mesmo. Agente procura a quem tu ajudou em Caxias e não consegue descobrir. Sabe-se mesmo, é que tu quebrou uma centena de comerciantes de Caxias. Agora tu vai pagar, bem de gavazinho...perdeu a Câmara, a Prefeitura, tá perdendo o Posto São João e vai perder muito mais, de tudo que tirou do povo. Quem és tu prá estar defendendo valores - sejam quais forem eles, se és o maior contraventor do município? Cara de pau! Agora tu vai saber o que é bom prá tosse - sem Estado prá te manter e sem poder. Fique certo de que tudo farei que puder, prá te manter onde estais.- no lugar onde deveria estar a muito tempo. O povo acordou. Acabou prá ti.

  1. Anônimo disse...:

    Na política é assim, o sujo falando do mal lavado. Como vamos sair desta encruzilhada histórica? Nossos partidos estão nas mãos de bandidos, é o caso do PT, PC do B, PSB e PDT. Eleição se aproxima e o HC pensa que a vaca está no papo, que o garotinho FD vai liberar o caixa, que todo mal realizado neste dois anos e meio será esquecido. Só gostaria de lembrar, que o papel e o lápis estão na mão anotando cada centavo que o município está recebendo, vou querer prestação de contas de tudo.

  1. Anônimo disse...:

    Você quer dizer que os outros partidos: PMDB, e todos outros que estão nas mãos dos ligados ao grupo Sarney estão em boas mãos? Tu vai querer prestação de contas de cada centavo? Vai sonhando. Tens memória curtíssima. Vai lembrando aí das lambanças e maracutaias do tempo da Roseana e sua trupe de Caxias, que nunca investiram um centavo só neste município. Tem gente que não se toca...

Postar um comentário