Minha Figura

Volkswagen toma lugar da Toyota como maior montadora do mundo

28.7.15
A Volkswagen tomou o lugar da Toyota como a maior montadora mundial em vendas no primeiro semestre, conquistando uma ambição de longa data três anos antes da meta. A maior montadora japonesa divulgou nesta terça-feira (28) ter vendido 5,02 milhões de carros entre janeiro e junho, uma queda de 1,5% em comparação com o mesmo período do ano passado. 

O número também é inferior ao anunciado pela Volkswagen em 17 de julho, referente ao mesmo período: 5,04 milhões de veículos.

Por sua vez, a concorrente alemã vem aumentando sua escala sob os oito anos de administração do presidente-executivo Martin Winterkorn, impulsionada pela adição de marcas e fábricas, além da ampliação das vendas na China.

As vendas do grupo Volkswagen, que também incluem as marcas de luxo Audi e Porsche, mais que dobraram no ano passado, chegando a 10 milhões de veículos, enquanto o lucro quase triplicou para 12,7 bilhões de euros (R$ 47,5 bilhões).

"A VW está capturando a coroa de vendas em tempos difíceis, com os maiores mercados automobilísticos em declínio," ressaltou o chefe do centro de gerenciamento automotivo, um grupo de pesquisa próximo a Colônia, Stefan Bratzel.

A empresa com sede em Wolfsburg tem como meta um aumento "moderado" das vendas comparado ao recorde de 10,1 milhões de veículos no ano passado. O grupo irá divulgar os resultados do primeiro semestre deste ano na quarta-feira (29). (Fonte: Uol)

0 comentários:

Postar um comentário