Minha Figura

Usuários de drogas cobram “taxa” de pacientes na fila do PAM em Caxias

16.7.15
Quando cai a noite, moradores das proximidades do PAM ficam 
com medo da ação de toxicômanos que intimidam as 
pessoas na fila para marcar consulta
Como se já não bastasse o sofrimento por que passam os caxienses nas filas do PAM (Pronto Atendimento Médico) para marcar uma consulta com especialistas, agora eles tem que passar por mais um “problemão” para serem atendidos.

Localizada no bairro Seriema, a unidade de saúde está se transformando em território de usuários de drogas, que fazem da fragilidade daqueles que chegam ainda a noite para agendar uma consulta com especialista no dia seguinte, para cobrar e ameaçá-los caso não paguem para ficar no local. Até mesmo mototaxistas que ficam nas imediações do PAM são intimidados pelos toxicômanos que levam medo aquela área.

O fato de serem mulheres que dormem nas filas, a ação dos marginais é facilitada.

Por volta das 22:00hrs, quando começam a chegar as primeiras pessoas, logo em seguida os drogados começam a circular.

Assim que se asseguram de que estão livres de qualquer ameaça da Polícia, que quase nunca passa pelo local, eles abordam suas vítimas, seja intimidando ou mesmo fazendo ameaças.

Eles cobram ‘taxas’ das pessoas que estão na fila”, diz um morador próximo do PAM preocupado com a audácia e frequência cada vez maior dos meliantes.

Existem dois culpados pela falta de segurança no local. O governo municipal, que após 12 anos de um mesmo grupo político no poder, nunca conseguiu acabar com a falta de respeito para com os caxienses que precisam marcar uma consulta médica e se submetem a passar uma noite inteira para conseguir, e a Polícia Militar, por não coibir a ação desses desocupados que levam medo aqueles que buscam saúde, mas encontram medo.

Enquanto isso, soma-se mais um ponto negativo na busca por atendimento médico em Caxias.

1 comentários:

  1. Unknown disse...:

    De fato , se não houvesse essa condição subhumana não teria esse risco de sofrer violência física ou psicológica. Ainda a completar, a POLICLÍNICA de Atendimento Médico (PAM) conta com o mínimo de especialista, que com a omissão nem lá e nenhum outro lugar estão sendo ofericidas, a não ser no particular de Caxias...

Postar um comentário