Minha Figura

Tragédia Anunciada: Alça da Ponte da Amizade corre risco de desmoronar

4.7.15
Portal AZ - A Ponte Presidente José Sarney, mais conhecida como Ponte da Amizade, que liga os estados do Piauí e Maranhão, está passando por problemas estruturais e tem preocupado engenheiros e a população. Já é possível perceber um desnível das placas de concreto. 


Segundo o presidente do Crea-PI, o engenheiro Paulo Roberto Ferreira, o problema é apenas com a alça da Ponte, e é algo fácil de ser solucionado. O problema é que a Ponte pertence à cidade de Timon, e é uma responsabilidade do governo do Maranhão, que até agora não deu uma posição sobre a reforma. 
  
É preciso apenas refazer a parte do aterro, que é todo feito em areia, mas nós procuramos a prefeitura de Teresina, que informou que esses reparos são de responsabilidade do outro estado”, comentou.


O Engenheiro também afirmou que com esse problema, a entrada da Ponte corre o risco de desabar, o que causará um o prejuízo muito maior. “A reforma é necessária. A entrada da ponte pode cair e ficar intrafegável. E o que o Crea-PI pode fazer é alertar a sociedade desses riscos”, disse.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Sabá, esta ponte é interestadual e serve mais ao Maranhão do que o Piauí. Agora é a vez dos que elegemos a : Deputado Estadual, Federal e Senador, principalmente o Estadual HC, uma vez que a ponte serve muito a Caxias.

Postar um comentário