Minha Figura

Saúde: quase 2.500 pessoas foram beneficiadas no Todos por Timon

7.7.15
Cerca de duas mil e quinhentas pessoas do Bairro Boa Vista foram beneficiadas com o atendimento em Saúde oferecido na segunda edição do Todos por Timon, que aconteceu no último sábado, dia 04.Aproximadamente duas mil e quinhentas pessoas do Bairro Boa Vista foram beneficiadas com o atendimento em Saúde oferecido na segunda edição do Todos por Timon, que aconteceu no último sábado, dia 04.

Seu Carlos Feitosa foi uma dessas pessoas que puderam desfrutar de vários serviços da área. “Vim ao evento para falar com o clínico e tomar vacina. Quando fui pegar a medicação, que obtive de forma gratuita, descobri que tinha também o atendimento de um urologista e aproveitei para me consultar pela primeira vez”, disse o morador do Bairro Boa Vista, que saiu do Todos por Timon com o encaminhamento para os exames necessários.

O evento, idealizado pela Prefeitura do município, contou uma equipe de multiprofissionais da Secretaria de Saúde que realizaram diversos atendimentos, como consultas médicas nas especialidades de pediatria e urologista, citologia, realização de eletro, agendamentos para exames de mamografia, administração de vacinas em crianças – entre atualização de cartão infantil e vacina contra a gripe, testes rápidos de HIV e DST, testes de glicemia e aferição de pressão, aplicações de flúor, cadastro do cartão do SUS, distribuição de medicamentos, distribuição de kits de saúde bucal, dentre outros.

Na ação, houve ainda atendimentos específicos voltados para a área de Saúde Mental – que fez triagens e orientações, encaminhamentos de crianças especiais para o Maria Do Carmo Neiva; atendimento domiciliar com a visita dos agentes de endemias às residências com orientações sobre a dengue; avaliação nutricional, distribuição de preservativos e outros serviços oferecidos pelos especialistas do CAPS, NASF, ESF, ESB, CAISM, NMES e Vigilância em Saúde. (Assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário