Minha Figura

Retaliação, vingança, tristeza, frustração - ‘Esquecidos’ de festa da família Coutinho ainda não digeriram indiferença

21.7.15
Os ecos da festa nababesca patrocinada pela família Coutinho em Teresina ainda circulam nos bastidores da princesa do sertão.

Maior que os comentários da festa é a insatisfação daqueles que não foram convidados.

Nesta segunda-feira, 20, os bastidores ferviam com a revolta daqueles que se consideravam do alto clero da política local.

Entre a vereança, a insatisfação beira o desespero. Teve até vereador prometendo romper com o governo municipal e outros defendendo boicote nos eventos da Prefeitura.

Mas entre os membros do Parlamento, a situação de um que passou mal e teve que “ir pro soro” chamou a atenção. “Nunca pensei passar por uma desfeita dessas”, confidenciou um dos membros do grupo Coutinho na Câmara.

Na semana que antecedeu o regabofe coutinhiano sobrou até para o Figueiredo dos Correios, pois muito ‘acusavam’ o carteiro de ter extraviado o convite, haja vista que o grande dia estava chegando e nada das senhas chegarem por baixo da porta.

Apressado come cru - Outros integrantes do grupo, com a certeza de serem convidados, faziam os preparativos meses antes. Fontes do Palácio da Cidade informam que até lipoaspiração foi feita na esposa de um figurão da cidade para que ela ficasse “nos trinques” para a festa.

Vestidos e jóias caríssimas também foram adquiridos por algumas aspirantes a madame aumentando assim a insatisfação com o fato de não terem sido convidados.

Naturalmente, devido aos baixos índices de popularidade, o prefeito Léo Coutinho sentirá na pele a revolta dos aliados tristes com a desfeita sofrida.

Acredito que na volta dos trabalhos legislativos não teremos mais os mesmos empolgados vereadores a defender uma família que só precisa deles para as missões difíceis.

Essa de ficar com o ônus, enquanto o bônus é ofertado a quem não faz um mínimo de esforço na conquista do poder, é coisa para quem não tem amor próprio.

8 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Uma rfesta cheia de icognitas, não se houve falar nada na midia palaciana, aliados são proibidos de tocar no assunto, de Caxias poucos foram convidados. O que de fato fica explicito é que os alidos do grupo coutinho só serve para dar o suporte devido para mante-los no poder. Como a propria Ana Lucia Ximenes esbraveja,"Me sinto usada e jogada de lado, só sirvo quando for de interesse deles", trite realidade, o poder centralizado gera isso, somos absoluto, é do jeito que queremos....

  1. Anônimo disse...:

    Que pobreza de espírito gente! Se não fosse cômico seria triste!! Coisas de emergente!!

  1. Anônimo disse...:

    Logo funcionará o Centro de Oncologia, UPA e Hospital Regional, emprego pouco vai ter para os que tentam algo aqui em Caxias, como o que já está acontecendo os que já estão com um vinculo vão passar a ter 2, isso é a prova do monopólio da típica panelinha que se formou em Caxias, as pessoas vendo as oportunidades apenas para uns. Cadê o ministério público q não cobra concursos no estado na prefeitura, tem que acabar com esse cabresto.

  1. Anônimo disse...:

    tem secretario gripado....kkkkkk

  1. Anônimo disse...:

    Só para falar aos desinformados que a aniversariante é filha e neta de 2 famílias ricas, se eu tivesse dinheiro, faria a festa da minha filha também, e não foi uma festa política, foi uma festa particular.

  1. Anônimo disse...:

    Foi particular mas tinha dinheiro publico, tinha policial militar fazendo a segurança dos convidados ou achas que humberto vendeu alguma cabeça de boi para ajudar na festa

  1. Anônimo disse...:

    Alegria de pobretão é achar que tudo passa...passa mas os ricos vão se dando bem e os pobres falando mal deles. Inveja, pura inveja.

  1. Anônimo disse...:

    ACREDITO QUE O EQUILÍBRIO DE TUDO NA VIDA É O BOM CENSO. REALMENTE OS COUTINHO NÃO HERDARAM POBREZA, TÃO POUCO A RIQUEZINHA INICIAL, AINDA É SÓ UMA RIQUEZINHA. TODO POLÍTICO, DIGO TODOS, FAZ USO DA MAQUINA DE UMA FORMA OU OUTRA QUE VENHA A BENEFICIAR NO AGORA OU FUTURAMENTE O SEU BEM ESTAR POLÍTICO.
    O QUE FAZ O RICO ESTAR NA POLÍTICA? O DINHEIRO! TALVEZ EM ALGUNS CASOS. PORÉM DE FATOS A FATOS, O QUE FAZ O DITO SER HUMANO PERESISTIR NESSE SISTEMA NO MÍNIMO CORRUPTIVO SE CHAMA O “PODER”. O FILÓSOFO ITALIANO NICOLAU MAQUIAVEL (1469-1527) FOI UM NOTÁVEL ESCRITOR E POLÍTICO DO SEU TEMPO, RESPEITADÍSSIMO NA SUA PÁTRIA. A PALAVRA MAQUIAVÉLICO É ENTÃO DERIVADA DESTE ESCRITOR. OS DEZ MANDAMENTOS, É UMA OBRA QUE NORTEIA A ARTE DA POLÍTICA, EM ESPECIAL DE COMO GOVERNAR E SE MANTER NO GOVERNO. NO ENTANTO MAQUIÁVEL REZA UM PRINCÍPIO MAIOR, QUE É O DA EXPRESSÃO E LIBERDADE.
    O POLÍTICO É O SER QUE QUANDO OSTENTA, EXPRESSA A DIRETA RELAÇÃO DE PODER, HAJA VISTA, O CIDADÃO RELACIONAR DE FORMA ESTREITA QUE: “O DINHEIRO FÁCIL É USADO SEM LIMITAÇÕES, E O SUADO É REGRADO...".
    ASS: Paulo Oliveira.

Postar um comentário