Minha Figura

Rafael Leitoa lembra suas ações parlamentares neste primeiro semestre de mandato

16.7.15
Em seu primeiro semestre como deputado, Rafael Leitoa mostrou para a população de Timon a verdadeira funcionalidade de um representante legislativo, que trabalha em parceria com o governo estadual. A carência, para não dizer esquecimento, de ações incisivas nas áreas da Saúde, Educação e Infraestrutura, dentre outras, fundamentais para o desenvolvimento de qualquer região, em Timon, eram deixadas de lado por querelas políticas. Em 2014, o então candidato ao governo, Flávio Dino, foi o mais bem votado na cidade e hoje, como governador, transforma a preferência dos timonenses e a força política de quem o apoiou, em ações concretas que visam o desenvolvimento da região.

De posse dessas informações e certo que a inclusão de Timon no mapa do desenvolvimento do Maranhão é hoje um fato, o deputado Rafael Leitoa fez seu pronunciamento na manhã desta quinta-feira (16), apresentando os resultados de sua lida parlamentar nestes primeiros meses de mandato e as conquistas oriundas de suas proposições junto ao governo do estado.

Segundo o deputado, é uma experiência muito boa perceber as conquistas destes primeiros meses de mandato. “Neste primeiro semestre, a região em que resido, onde encontram-se os os municípios de Timon, Parnarama, Matões e outros, a gente pôde ver a essência de um governo que se iniciou em janeiro deste ano e que hoje já está de fato atuando nos municípios onde existia uma lacuna por causa da política”, lembrou Rafael Leitoa.

As melhorias para a população votadas no parlamento estadual, tais como o Projeto Moto Legal, CNH Jovem, Bolsa Escola Família, Requerimentos, Audiências Pública, dentre outras, foram destacadas por Rafael Leitoa. 

O deputado informou também que no final da tarde desta quinta-feira, às 18 horas, o secretário de Gestão e Previdência do estado, assinará um Termo de Cooperação Técnica com a prefeitura de Timon, visando dar celeridade aos processos de perícia médica dos servidores estaduais de toda aquela região.

Rafael Leitoa destacou que a parceria entre o governo e o Instituto de Previdência do Município de Timon (IPMT), evitará o deslocamento dos servidores estaduais até São Luís para fazerem perícia médica. “Com essa medida, aparentemente simples, percebe-se a boa vontade tanto do governo estadual, quando da administração municipal em Timon, que cederá o espaço físico do IPMT para que se possa fazer essas perícias”, reforçou o deputado.

O deputado parabenizou a postura do governador Flávio Dino em descentralizar as ações do governo estadual, principalmente em relação às perícias médicas, quando serão beneficiados professores, policiais civis e militares, e os demais servidores estaduais da região. “Ficamos muito agradecidos em servir de interlocutor entre o governo do estado e a população do Maranhão, fazendo com que a cidade de Timon perceba de perto como age um deputado comprometido com a nossa cidade”, finalizou Rafael Leitoa.

0 comentários:

Postar um comentário