Minha Figura

Que mico!!! Empresa que pretende se instalar em Caxias não encontra secretário de Indústria e Comércio para tratar do assunto

22.7.15
Sim... mas faltou o secretário de Indústria e Comércio.
Todo mundo sabe que “de boas intenções o inferno estão cheio”, mas na gestão de uma cidade não se pode contar só com boas intenções e amor ao próximo para se conseguir resultados. É preciso ter competência e saber montar equipe de trabalho.

Lê-se por montar equipe de trabalho a nomeação de secretários competentes e que estes apresentem resultados nas pastas que dirigem.

Nesta terça-feira, 21, o prefeito Léo Coutinho deu mais uma demonstração de boa vontade e de amor ao próximo.

É que ele recebeu representantes de empresa de Pernambuco, uma distribuidora de derivados de Petróleo, a WD, que estariam interessados em abrir uma filial em nossa cidade. Beleza.

Segundo Léo Coutinho, que correu rapidamente pro facebook para dar a boa nova, caso a empresa se instale em Caxias, “serão gerados mais de 100 novos empregos diretos para os caxienses”. Confesso que não entendi ele falar em 100 ‘novos’ empregos, pois pensava eu que todo emprego era novo.

Depois, LC disse ter mostrado aos representantes da empresa pernambucana as ‘propostas’ da Prefeitura de Caxias sem no entanto dividir com os leitores quais eram essas propostas.

No release distribuído à imprensa ainda na noite de ontem (terça-feira), diz-se que o prefeito “apresentou dados econômicos e financeiros do município”.
Eram essas as propostas?! No google se consegue isso com um clique apenas.

Não me venham os atuantes e raivosos mensalinhos das redes sociais me acusar de estar torcendo contra atração de empresas para o município, mas vamos colocar os “pingos no is” nas boas intenções coutinhianas.

O prefeito de Caxias faz uma administração sofrível em todos os aspectos. Seja na saúde, educação ou valorização salarial do funcionalismo, ele é um desastre completo.

O fato de não saber escolher seus assessores joga pra ele toda a culpa da gestão, pois se fosse competente, e tivesse sensibilidade administrativa, nomeava assessores capacitados.

E o que dizer então no setor de indústria e comércio, que em todos os municípios desenvolvidos, ou em desenvolvimento, possuem uma Secretaria com técnicos de alto gabarito!!! É nesse ponto que podemos constatar que não adianta ter só boa vontade.

Em quase 11 anos de domínio da família Coutinho na Prefeitura de Caxias, nunca foi nomeado um secretário de Indústria e Comércio, mesmo tendo no orgonograma do município a referida pasta.

Recebendo recentemente do governo do Estado um Parque Industrial novo em folha, nunca foi cogitado no governo Léo Coutinho a nomeação de alguém competente o suficiente para gerir a pasta.

Se em todos os setores da administração o atual governo municipal é um desastre, imagina no setor de Indústria e Comércio sendo o próprio Léo Coutinho a tratar com empresários que queiram investir na cidade?

Vamos contar somente com a boa intenção e a ‘competência’ do nosso jovem gestor?

4 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Secretariado de Caxias é um belo exemplo de incompetência, começando pela saúde. Se bem que aqui em caxias competência não é pré-requisito para nada!

  1. Anônimo disse...:

    Sabá ou será que foi o secretario que não quis encontrar essa turma?Pois que estão nessa foto é só pra fazer mesa ao prefeito, não tem poder e nem ideias de nada....

  1. Anônimo disse...:

    Sera sonho? ???
    Bélicas? ????
    Kkkkkk
    Criança esse prefeito cara. !!!
    Fala sério
    Cade o asfalto? ???

  1. Anônimo disse...:

    Cidade de Timon-Maranhão saindo na frente, na instalação de varias empresas no seu parque empresarial, que irão gerar 3 mil novos empregos diretos e indiretos. Sendo que, nossa cidade de Caxias, empreendimentos novos anda a passos lentos, somente interesses particulares

Postar um comentário