Minha Figura

Família Bebé (Oliveira) tenta resgatar tradição na política caxiense

2.7.15
Sebastião Oliveira pode unir família na tentativa de 
conseguir um mandato na Câmara Municipal
Sendo umas das mais tradicionais famílias de Caxias, os oliveiras possuem uma história que remonta há várias décadas.

Sempre respeitados por diferentes gerações, foi na eleição do então vereador Gentil Oliveira, ocorrida há cerca de 30 anos, que muitos esperavam estar nascendo ali a possibilidade de ascensão do clã na política caxiense.

Apesar do mandato parlamentar conquistado, os oliveiras não conseguiram manter o nome da família no cenário político desde então.

Por conta de seguidas tentativas dos seus membros obterem um mandato, a vitória sempre foi algo distante desde a morte de Gentil Oliveira, onde o brilho de outrora tornou-se um sonho distante até que o bom senso começasse a prevalecer.

E é diante dessa possibilidade de se resgatar a tradição perdida pela família Oliveira em Caxias que um dos seus membros começa a chamar a atenção. Com um carisma reconhecido nas comunidades onde atua, Sebastião Oliveira reúne condições para pleitear uma candidatura a vereador no município.

Sebestião é hoje uma esperança política não apenas para a família Bebé, mas também para sua comunidade. Comunidade essa que lhe confiou a presidência do bairro São Francisco e adjacências e que hoje colhem os frutos do trabalho que o jovem vem desenvolvendo juntamente com toda a diretoria da UNISF – União dos Moradores do Bairro São Francisco.

Em quase três anos como presidente da UNISF, Sebastião Oliveira, juntamente com os demais membros da entidade, tem lutado e conseguido inúmeros benefícios à comunidade dos bairros que a União dos Moradores abrange, tais como: Aeróbica (Programa Mais Mulher); Projeto de Capoeira Somos Todos Guerreiros; Hip-Hop e Teatro Comunitário (Cia Teatro Performance), além de muitos outros que estão em fase de análise, incluindo a revitalização do riacho São José, que atualmente passa por uma das piores fases da sua existência (esse projeto terá parcerias com órgãos municipais e autoridades competentes) e “é uma das minhas maiores lutas, pois a história desse riacho se confunde com a da minha família”, comenta Sebastião.

Pela disposição e trabalho do presidente da União de Moradores, o bairro São Francisco hoje tem outra cara. A comunidade está mais participativa e cobrando seus direitos.

Pode parecer clichê, mas é pura realidade, a união faz a força e a comunidade do bairro São Francisco sabe disso agora e está mais unida do que nunca.

5 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Bela iniciativa, caxias precisa são destas ações e de pessoas que conhece a nessecidade e a realidade de quem vive e convive com sua comunidade, parabéns e prossiga com seus objetivos em ajudar seu bairro.

  1. Anônimo disse...:

    É isso ai garoto!
    Sei de sua capacidade, desde quando estudamos juntos!
    Cara humilde, pacato e preocupado com sua comunidade.
    Vai que dá certo... Veja o exemplo do Léo Barata, ele começou como presidente de bairro.

  1. Anônimo disse...:

    É ISSO AI MEU QUERIDO, UMA COISA É CERTA, VC TEM CAPACIDADE! VAI DAR CERTO! PODE CRER

  1. Anônimo disse...:

    meu amigo vou lhe dar um conselho se você tiver caráter não entre na politica porque se não vai perde-lo.

  1. Unknown disse...:

    torço muito por esse jovem determinado. O conheço desde quando éramos criança. Tem caráter e força de vontade. Não só o bairro São Francisco como também caxias precisa de uma cara nova e com força de vontade para lutar pelos ideais da sociedade caxiense...

Postar um comentário